Mato Grosso, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PSDB

PSDB confirma apoio a Taques em convensão

Marcia Jordan

27/06/2014 às 18:50

PSDB confirma apoio a Taques em convensão

Durante a convenção nesta sexta-feira (27), o presidente do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão afirmou que o partido irá lançar 17 pré-candidatos a deputado estadual e sete a deputado federal. Na última eleição, o partido conseguiu eleger um candidato a deputado estadual e um a deputado federal.

O tucano além de confirmar seu apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), afirmou que o objetivo é eleger três deputados estaduais e no mínimo dois federais. Ainda segundo Nilson, a caminhada se estende até segunda-feira (30), pois as chapas para estadual e federal não foram fechadas. “As chapas proporcionais não sabem se vai ser ou não chapão. Para federal com toda certeza será chapão, para estadual poderá ter duas ou três chapas”, afirmou.

Questionado sobre uma possível candidatura do deputado José Riva (PSD) para governador, Leitão garantiu que seguirá com Taques, não havendo possibilidades de mudar de lado. “Não se muda o jogo aos 48 anos do segundo tempo, mas tendo Riva na disputa, sem dúvida, melhora o nível do debate”, disse.

Durante o encontro, a oposição também assegurou a ordem das suplências na chapa do senador Jayme Campos (DEM) à reeleição. O empresário Marcelo Maluf (PSDB) será o primeiro suplente e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), a segunda.

Marcelo disse que está atuando há muito tempo no ramo empresarial e agora chegou a hora de contribuir para Mato Grosso se desenvolver mais. “Houve esse convite do PSDB, onde eu sou filiado já tem algum tempo, para quem não me conhece, eu sou primo do deputado Guilherme Maluf e não irmão como está sendo divulgado. A gente está nessa campanha do senador Pedro Taques para o governo e para a reeleição do senador Jayme. Vamos chamar a grande mudança”.

O pré-candidato ao governo Pedro Taques, que também esteve presente na convenção, agradeceu a lealdade do PSDB e afirmou que o PDT não governará sozinho. “O PDT sozinho não conseguirá administrar o Estado, precisamos de companheiros. Desejo sim ser um governador, mas não quero ser imperador de Mato Grosso”, disse.

Sobre a candidatura de Riva, o pedetista foi objetivo, dizendo que se o cidadão for maior de 30 anos, tiver filiação partidária e for ficha limpa, pode ser candidato. “Tem requisitos legais, cada é senhor do seu destino. Quem desejar ser governador de Mato Grosso não vai escolher adversário, eu respeito todas as pessoas. Nós precisamos de candidato para debater o Estado”, concluiu.

Taques também declarou seu apoio ao candidato á Presidência Aécio Neves (PSDB), alegando que tem um compromisso em recebê-lo no Estado. Já o presidente da Executiva tucana acredita que o partido cresça e a legenda possa dobrar com a candidatura á presidência da República. “As pesquisas em Mato Grosso mostram um crescimento de Aécio Neves e com isso pode proporcionar uma melhoria para os candidatos que tem ai o número 45”, comentou.

Lista de pré-candidatos para Deputado Estadual

Ari Lafin

Carlos Avalone Júnior

Tenente Duarte

Daurinho Silva dos Santos

Eliane Menacho

Fernando Assunção

Guilherme Maluf

Júlio César

Murilo

Prof. Antônio

Raul Augusto Alves

Rodrigo Zaéli

Sadi Ribeiro

Saturnino Masson

Walter Saes

Wilson Santos

Lista de pré-candidatos para Deputado Federal

Chiquinho

Dr. Rosangela

Elinei Cândido Maciel

Gilson Gregório

Leiva

Nilson Leitão

Fonte – Folha Max