Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NATAL

NATAL EM SINOP: nem melhor, nem pior, IGUAL

Marcia Jordan

30/12/2015 às 09:35

NATAL EM SINOP:  nem melhor, nem pior, IGUAL

comercioEm média o Natal em Sinop ficou igual ao de 2014 levando em conta os números das vendas. Segundo as estatísticas do SPC (Serviço de Proteção ao Credito Brasil) no ano de 2014 foram realizadas 24.347 consultas ao SPC de 01 a 25 de dezembro. Neste mesmo período agora no ano de 2015 foram realizadas 24.563 consultas. Isso significa que de um ano para o outro houve um aumento de 0,88% nas consultas que geralmente são realizadas para compras com pagamento em cheque, a prazo no carnê ou boleto.

Mas as vendas de natal não se resumem a pagamentos a prazo, não podemos nos esquecer dos pagamentos a vista e com cartão de credito, situações em que o banco de dados da CDL Sinop não é consultado pelos lojistas. Assim a CDL conversou com os lojistas para saber como foram as vendas neste natal e mais uma vez, entre lojistas que tiveram altas e outros que tiveram baixas, podemos dizer que o natal de Sinop em 2015 se equiparou ao natal de 2014.

Segundo Isabel Tomazeli da Loja JAISA (3531-1775) o natal foi mais trabalhoso mas recompensador e positivo. “Foi muito bom estamos com uma equipe boa, com colaboradores comprometidos e empenhados que se esforçaram muito e o resultado apareceu na loja sempre movimentada e nas vendas, em números ficamos igual a 2014 mas poderíamos ter superado este número se eu não tivesse sido tão cautelosa na hora de preparar meu estoque”, conta.

Na LOJA GAÚCHA (3511-1336) Sueli Acs também faz um balanço positivo. “Posso dizer que alcançamos nossa meta, que era a de igualarmos as vendas de 2014, a loja ficou bem movimenta, o horário noturno foi importante nisso e agora estamos com grandes expectativas com relação a esta última semana do ano, com as vendas do Réveillon e estamos apostando nisso para fecharmos o ano superando os números de 2014”, aposta.

O grupo DORANE (3511-6600) formado por várias lojas de diversos segmentos faz uma analise mais ampla do mercado e do natal. “Olhando amplamente podemos dizer que as vendas de natal foram boas sim afinal o ano foi complicado, mas somando os resultados de todas as lojas ficamos abaixo da nossa expectativa. Comparando com 2014 tivemos quedas que variaram de 5 a 10%, dependendo da loja”, avalia Felix Aranda.

O empresário Jorge Gribler da CENTRO ÚTIL (3511-0508) avaliou o movimento da Loja matriz do Grupo. “Aqui na Centro Útil tínhamos uma expectativa baixa para o Natal baseados nas outras datas do ano, em que o movimento foi menor então posso dizer que atingimos nossa meta, ficamos praticamente igual a 2014. Vale ressaltar que percebi que tivemos uma mudança no perfil do nosso cliente, no perfil das compras e no ticket médio mas no geral 2015 foi igual a 2014 neste loja”, disse.

Para Vania Soares Amaral da BEBEZINHO E CIA (3531-1113) o balanço não foi bom. “As vendas ficaram 15% mais baixas que as de 2014 o que para nós foi ruim, esperávamos pelo menos manter as vendas de 2014, mas nem isso foi possível, agora vamos focar nas promoções de janeiro para começarmos 2016 com pé direito”, contou

Cenário semelhante encontramos no ramo de óticas e relógios. Márcio Kreibich da FERRERO JÓIAS (3531-3988) aponto este como o pior natal dos últimos anos. “Foi ruim mesmo, sabíamos que o ano não era propicio e as expectativas já não eram as melhores mas foi pior do que imaginávamos”, explica

Nilson Lopes Ribeiro da NILSON JÓIAS (3531-1384) concorda com a analise. “No geral tivemos uma queda de 10% em média se compararmos com 2014, o que não é bom para ninguém, mas já esperávamos isso por conta do histórico do ano”, destaca.

Elieser Lermen sócio proprietário da ÓPTICA VISUAL (3531 3121) esta com o mesmo sentimento. “Temos duas lojas e podemos dizer que uma compensou a outra, o que nos fez igualar as vendas de 2015 com 2014. Em uma das lojas tivemos uma queda de 20% nas vendas, foi decepcionante”, pontuou.

Para o setor de eletrodomésticos as vendas foram melhores. Rosinei Ferreira de Almeida gerente da ELETROMÓVEIS MARTINELLO (3531-2816) está feliz com o resultado. “Foi um natal muito bom, dentro da expectativa que era de igualar com 2014 que foi muito bom para nós. Não houve quedas então foi muito bom, e a campanha da CDL Sinop ajudou muito, foi uma campanha bem bolada que atraiu mesmo o cliente”, observa.

Também está festejando André Pasinato da MÓVEIS GAZIN (3533-2500). “Nós superamos as vendas de 2014 em 15%, então foi um ótimo natal. Aliás não podemos reclamar porque o ano todo tivemos vendas 8% maiores que no ano passado, nossa equipe está muito boa, organizada, e o resultado é este”, avalia.

Outro lojista satisfeito com o natal é Heliana Pereira da MPLAY BRINQUEDOS (3517-4545). “O Natal superou nossas expectativas, ficou bem melhor que o ano passado o que foi uma surpresa para nós, como o ano foi de crise nem esperávamos que fosse ser tão bom, estamos satisfeitos”, pontuou.

Uriel Rodrigues Gondim Filho, gerente Havan faz a mesma analise. “Para nós parece que Mato Grosso ainda não sentiu crise financeira que está em todo país, este foi nosso terceiro natal e foi muito bom, atingimos nossa meta, igualamos as vendas do ano anterior, não ficamos no negativo ou seja, não perdemos então o natal foi muito bom”, finaliza.