Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
HOMEM

Homem é preso com explosivos que seriam utilizados em roubo à banco; polícia investiga quadrilha

Marcia Jordan

30/12/2015 às 09:45

Homem é preso com explosivos que seriam utilizados em roubo à banco; polícia investiga quadrilha

gcco(14)Um homem de 26 anos, identificado como Herick Hogers de Moraes foi preso com explosivos que seriam usados para roubo a banco, na noite de segunda-feira, 28, no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de posse, detenção, fabricação, ou emprego ilegal de artefato explosivo. Ele possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Com base nas informações levantadas em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os policiais iniciaram vigilância a casa do acusado. No local, foram encontradas três bananas de emulsão explosiva, além de um recipiente com três quilos do produto. O material seria utilizado explodir caixas eletrônicos na Capital e no interior do Estado.

A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e contou com apoio dos policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE).

De acordo com o delegado responsável pela operação, Guilherme de Carvalho Bertoli, as investigações terão continuidade, tanto para identificar e prender outros integrantes da quadrilha, quanto para chegar à procedência dos explosivos. “Nas três embalagens foi encontrado código de barras, podendo indicar ser produto de furto. Se confirmado o preso será indiciado também pelo crime de receptação”, afirmou.

Em 2015 a GCCO instaurou 34 procedimentos para investigar ações de ataques a caixas eletrônicos ocorridos em Cuiabá e região. Entre os processos, 15 tramitam com identificação de autoria definida. Além de autores de ataques terem sido presos, também foram apreendidos artefatos e armamento como uma submetralhadora modelo 9 mm e um fuzil 556.