Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
EM

Em um ano de mandato, Taques cumpriu quatro promessas de campanha

Marcia Jordan

31/12/2015 às 09:37

Em um ano de mandato, Taques cumpriu quatro promessas de campanha

c171b1543e186ede971e56c4c618f4bdLevantamento do site G1, do grupo Globo, revela que das 23 promessas feitas pelo governador Pedro Taques (PSDB) na campanha eleitoral, quatro foram totalmente cumpridas, três cumpridas parcialmente e 16 não conseguiram ser efetivadas durante seu primeiro ano de mandato. A principal proposta cumprida foi a redução dos cargos de nomeação política. Isso porque foram extintos 1.057 cargos comissionados.

Outra meta devidamente cumprida foi a construção, ampliação e melhoria das unidades educacionais. Durante o primeiro ano do mandato de Taques, treze unidades escolares já passaram por reforma geral e seis tiveram a ampliação de salas de aula.

Outras 65 escolas receberam recursos emergenciais para reformas parciais. Além disso, sete novas escolas foram entregues.

Outra promessa que avançou está relacionada ao aumento de vagas do sistema prisional. Ao menos 152 vagas foram criadas com a inauguração do no Centro de Detenção Provisória em Juína. Em 2015, já foram iniciadas as licitações de mais duas unidades, uma em Sapezal e outa em Porto Alegre do Norte, que ofertarão mais 700 vagas. Além disso, a unidade de Várzea Grande terá capacidade para 1.008 recuperandos.

Houve também o cumprimento da promessa de divulgar dados utilizados para o cálculo da receita, o que já está disponível no site da Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento).

Parcialmente, foram cumpridas aumento da oferta de vagas no ensino médio para atingir a cobertura total e conclusão das obras da Copa do Mundo. Na questão das obras de mobilidade urbana, foi firmado um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para assegurar a conclusão pelas empreiteiras responsáveis pelo projeto.

Das 16 promessas não cumpridas estão a criação de um portal de compras estadual, redução dos índices de evasão escolar, implantação do programa de avaliação institucional estadual, construção de um congódromo em Vila da Santíssima Trindade, criação de um centro de ressocialização no Estado, construção de quatro centros de formação de atletas, programas destinados a requalificação de imóveis deteriorados, adoção de cadastro único de beneficiário de programas habitacionais e pavimentação de rodovias estaduais.

Há ainda implantação de um programa de pesquisa do estoque pesqueiro no Pantanal, retomar convênios para companhia de pesquisa de recursos minerais, implementação de um programa de mobilidade urbana, construção de hospitais em Barra do Garças, Porto Alegre do Norte e Cuiabá, criação de uma delegacia de Fronteira em Porto Espiridião e uma Arena da Cavalhada em Poconé.

 

 

 

Fonte:folhamax