Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Sinop terá equipe da Defesa Civil

Marcia Jordan

08/01/2016 às 08:36

Sinop terá equipe da Defesa Civil

sinop-tera-equipe-da-defesa-civil-g-07012016-190003A Secretaria Municipal de Saúde pediu e foi atendida. Agora todas as conversações estão em torno de como fazer para que no curto espaço de tempo Sinop possa ter em definitivo uma base da Defesa Civil.

Após reunião com a prefeita Rosana Martinelli, secretaria de saúde e setor de vigilância ambiental, corpo de bombeiros e o equipe da Defesa Civil de MT liderada pelo Tenente Coronel BM Abadio José da Cunha Júnior, ficou acertado imediatamente será articulada uma comissão responsável para implantação bem como para dar início aos trabalhos em Sinop.

Na sequencia o executivo fará um projeto de lei para que seja votado na câmara municipal e assim o mesmo tenha legalidade. O trabalho da Defesa Civil não se resume em estar apenas na linha de frente em desastres ambientais e catástrofes, mas sim, em articular com o municípios em questão, as melhores alternativas de recuperação e bem-estar dos munícipes.

Em Sinop por exemplo, o órgão estará conectado com a secretaria de saúde no intuito de auxiliar o combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Febre Chikungnya, Zika vírus-associado à Microcefalia), além de casos de febre amarela, malária entre outras doenças.

Segundo Rosana, é certo de que a Defesa Civil será instalada em Sinop e que agora será buscado os procedimentos legais para efetivação de todo o processo. ” A Defesa Civil virá para Sinop com toda a certeza e o que iremos fazer agora é dar o máximo de celeridade para que nos próximos dias possamos estar com as equipes auxiliando o município”, apontou.

Este é um passo importante para que Sinop possa ter ajudar mais rápida e direta do Governo Federal nas questões emergências e de riscos para população.