Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DEPUTADO

Deputado Silvano Amaral pode ser candidato a prefeito de Sinop

Marcia Jordan

13/01/2016 às 10:36

Deputado Silvano Amaral pode ser candidato a prefeito de Sinop
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O ano de 2016 mal começou e a discussão para quais serão os nomes para disputa a prefeitura de Sinop esta a todo vapor. No grupo do Prefeito Juarez Costa a escolha do nome do sucessor do prefeito do PMDB esta acirrada: Rosana Martinelli, Roberto Dorner, Dalton Martini e Silvano Amaral são sitados para disputa eleitoral a prefeito da maior  cidade do Norte  de Mato  Grosso.

A redação do Site Só Informação fez uma entrevista com o Deputado Silvano Amaral (PMDB), para saber se ele  é  pré candidato a prefeito de Sinop.

Segundo Silvano essa possibilidade seria muito remota, para o Deputado existem outros nomes neste momento que contam com o apoio dele, como  o da vice-prefeita Rosana Martinelli.

“Olha não sou candidato a prefeito, esta é uma disputa que precisa de uma dedicação muito forte de todo o grupo e uma boa estrutura, sai a pouco de uma eleição para deputado que foi muito desgastante e quero me firmar como deputado por Marto Grosso”. Disse Silvano ao Só Informação.

Para Silvano, só teria uma chance de ele  ser candidato a prefeito  de Sinop: “Eu falei com Roberto Dorner, ele me disse que estaria trabalhando para uma candidatura de consenso, envolvendo PMDB, PSDB, PT e todos os outros partidos  aliados, isso em Sinop é impossível, até pelo bem da democracia. Seria um retrocesso para nossa cidade, a disputa é boa, da opção a sociedade que através do voto escolhe o melhor candidato. Eu falei pessoalmente para o seu Roberto que se isso acontecer eu serei candidato a Prefeito de Sinop, não posso como  deputado, sabendo a importância da disputa deixar uma chapa  consenso”. Falou Silvano Amaral.

O Deputado  disse ainda que Roberto Dorner tem falado com o  Deputado Nilson, empresários e alguns políticos, mas que essa ideia se torna quase impossível, já que ficaria difícil num mesmo palanque Juarez  Costa (PMDB) e o Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB).

“Respeito a vontade  de seu Roberto, mas todos sabem que Juarez e Nilson dificilmente estariam no mesmo palanque, nosso grupo terá candidato a Prefeito, isso é fato! Quem será ainda não sabemos, mas chapão para Sinop  está descartado”. Comentou o Deputado.

Segundo Silvano Amaral, o candidato a prefeitura do Grupo de Juarez não será necessariamente do PMDB, para o deputado o nome tem que ser forte, ter condições de administrar  Sinop e  estar na base aliada.

“Nós temos até março para  definir o nome, Roberto Dorner  é um nome que agrada nosso grupo, Rosana Martinelli hoje é a candidata natural do grupo, porem os dois estão em partidos que devem estar com o PSDB, mas como temos mais alguns dias tudo pode acontecer, o nome poder ser do PMDB como de outro partido aliado como PR, PT entre outros que estarão conosco  para a disputa a prefeitura de Sinop. Uma coisa é certa, o grupo estará  unido e forte para fazer o sucessor do prefeito Juarez Costa em Sinop”. Concluiu o Deputado Silvano Amaral ao site Só  Informação.

No grupo do prefeito Nilson Leitão os nomes de Fernando  Assunção (PSDB), Dilcel Dal Bosco (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) são pré candidatos  a prefeito  de Sinop, segundo o presidente do PSDB de  Mato Grosso a tendencia é que o candidato  a prefeito  de Sinop  pelo seu grupo seja do  PSDB, seria uma vontade de Nilson Leitão e o Governador Pedro Taques.

Outros nomes que devem disputar a  prefeitura de Sinop é do advogado Felipe Guerra (Sem partido), e Rui Farias (Rede Solidariedade).

Da redação Rudy Roger