Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SERVIDORES

Servidores marcam ato para debater datas de pagamento

Marcia Jordan

13/01/2016 às 19:43

Servidores marcam ato para debater datas de pagamento

164562bd882fe84e1aaa3d527ba91b96Os servidores públicos estaduais vão se reunir em assembleia geral no dia 25 de janeiro, às 14h, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. O objetivo é discutir o novo calendário de pagamento da folha de salários que o governo do Estado pretende apresentar no próximo dia 19.

Inicialmente o Executivo propôs pagar os salários no dia 10 durante o ano de 2016. Em uma outra proposta, anunciada recentemente, o governador Pedro Taques (PSDB) avalia quitar a folha no 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.

Os servidores esperam o governo apresentar os números referentes a situação econômica do Estado. “Após a reunião com o Executivo, cada base irá convidar seus servidores para deliberar sobre o que iremos fazer”, disse o representante do Sindicato dos Técnicos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Luiz Vanderlei Santos.

Ao ser questionado da possibilidade do governo manter a decisão de mudar as datas, Santos informou que uma paralisação pode ser deliberada, além de outras medidas, mas que será discutida somente no dia 25. “Tudo dependerá da resposta dos servidores que irão comparecer na reunião”.

Outra mudança proposta pelo Executivo é alteração no pagamento do décimo terceiro, atualmente quitado no dia do aniversário do servidor, e que o governo pretende liberar no final do ano.

Também serão debatidos entre o Fórum e o Executivo os estudos a respeito do Plano de Demissão Voluntária (PDV) e da redução de carga horária.

Hoje os salários dos servidores são depositados no último dia do mês. O governo alega que a alteração no calendário visa garantir a manutenção dos vencimentos em dia durante o ano de 2016.

 

 

Fonte Gazeta digital