Mato Grosso, Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DOIS

Dois deputados admitem troca do PR pelo PMDB em Mato Grosso

Marcia Jordan

15/01/2016 às 08:06

Dois deputados admitem troca do PR pelo PMDB em Mato Grosso

19ab6554670b0b7c3ae54ab672eae325Os deputados estaduais Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos, ambos do PR, não esconderam a possibilidade de migrar para o PMDB, atendendo assim ao projeto político do senador Blairo Maggi que já está de malas prontas para tornar-se peemedebista, sendo inclusive já aclamado pelas lideranças do partido. Alegando a necessidade de segurança jurídica, o deputado estadual Emanuel afirmou que está avaliando o convite feito pelo senador Blairo Maggi para acompanhá-lo ao PMDB.

Porém, o parlamentar só vai tomar a decisão após ser devidamente promulgada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113/2015, que formaliza a janela para troca de partidos. “Blairo é um líder nacional e também meu amigo. Ele e o deputado Carlos Bezerra me convidaram para entrar na sigla e estou avaliando o convite. Mas antes disso vou ter uma conversa com o senador e presidente do diretório estadual do PR, Wellington Fagundes”, declarou.

O parlamentar ressaltou que uma eventual saída do PR não está associada a nenhum mal estar com os colegas de partido, porém, só será concretizado com a segurança jurídica necessária que depende da promulgação da PEC da janela partidária pelo Congresso Nacional. “Não vou colocar meu mandato em risco. Tem que esperar sair a promulgação, que ainda está sem data. Estamos no aguardo. A partir daí, teremos uma definição”, disse.

Afilhado político do senador Blairo Maggi, o deputado estadual Wagner Ramos (PR) também foi convidado para assinar ficha de filiação ao PMDB. Porém, avalia que pode criar problemas em sua base eleitoral, pois o atual prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (PMDB), é seu adversário político. “Eu iria para o PMDB pelo Blairo, meu maior desejo é poder seguí-lo. Só que hoje a questão do prefeito de Tangará da Serra me faz pensar sobre essa troca de partido. Seria um choque”, finalizou.

Se confirmada a filiação de Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos ao PMDB, o partido será a maior bancada da Assembleia Legislativa. Em 2014, o PMDB elegeu Romoaldo Junior, Silvano Amaral e Baiano Filho.

E agora, está prestes a receber a adesão da deputada estadual Janaína Riva que deixou o PSD após o vice-governador Carlos Fávaro ingressar na legenda. Em decisão unânime, a parlamentar recebeu autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para sair do PSD e ingressar em outra legenda sem ameaça de perda de mandato por infidelidade partidária.

 

 

 

Fonte Folhamax