Mato Grosso, Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SANTOS

Santos continua como líder do governo Taques na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Marcia Jordan

15/01/2016 às 09:49

Santos continua como líder do governo Taques na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

reforma-adm-na-assembleia-8(2)Depois de anunciar aos quatro ventos que tinha cumprido sua missão, o deputado Wilson Santos (PSDB) vai permanecer como líder de governo Pedro Taques, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, neste ano. Ele aceitou o convite do governador José Pedro Taques (PSDB) e do vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), aos quais tinha comunicado sua intenção de “cuidar da vidaDepois de anunciar aos quatro ventos que tinha cumprido sua missão, o deputado Wilson Santos (PSDB) vai permanecer como líder de governo Pedro Taques, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, neste ano.

Entre idas e vindas, Pedro Taques, conforme o parlamentar, teria atendido cinco sugestões para a permanência na liderança. A primeira é a manutenção do deputado Leonardo Albuquerque (PDT), como vice-líder do governo; a segunda, uma reunião mensal entre a base governista da Assembleia e o governador; a terceira, uma reunião bimestral entre a base e todo o secretariado de Taques; a quarta, a destinação de alguns servidores do Estado para o gabinete do líder; e, por último, autonomia aos líderes para deliberarem sobre determinados pleitos dos deputados.

Wilson Santos sai fortalecido do novo formado de exercício da liderança governista. Ele afirmou que “é um prazer desempenhar o papel de líder de um governo que verdadeiramente está transformando a política em Mato Grosso”.
Durante o ano de 2015 e, nesta semana, durante a convocação extraordinária, Wilson teve de utilizar todo o seu cabedal de estrategista político e dialética de tribuno para evitar dicotomias e cisões, na bancada governista. Todavia, foi fundamental em votações polêmicas, como a reforma administrativa, que fundiu, criou e incorporou secretarias de Estado; na reformulação do Fundo de Estadual de Transporte e Habitação (Fethab); e no Plano Plurianual (PPA), entre outros projetos.

Wilson Santos foi duas vezes prefeito de Cuiabá, duas vezes deputado federal e quatro vezes deputado estadual, além de vereador constituinte (1989), em Cuiabá.

 

 

 

Fonte OlharDireto