Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BOA

Boa forma é arma de Lugano para enfrentar “calendário assassino”

Marcia Jordan

18/01/2016 às 14:34

Boa forma é arma de Lugano para enfrentar “calendário assassino”

00837284-1024x682Aos 35 anos, Diego Lugano retornou ao São Paulo com uma preocupação diferente da que é apresentada por jogadores que se aproximam do fim da carreira. O Reffis do Tricolor constatou que o jogador se encontrava abaixo do peso ideal e preparou uma rotina diária de treinamentos para ele ganhar massa muscular antes de iniciar os treinos com bola. Apesar do contratempo, o zagueiro acredita que a boa forma física será um diferencial na hora de enfrentar o “calendário assassino” do futebol brasileiro.

Lugano mostrou a preocupação com o corpo ao vestir pela primeira vez a camisa que usará em sua segunda passagem pelo São Paulo. Apresentado oficialmente nessa segunda-feira, ele ficou sem o uniforme de treino para receber do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva os trajes de jogo. “Fico bem?”, indagou, em tom de brincadeira. “Estou fazendo um trabalho muscular de prevenção para ter um ano sem problemas. Por toda a cobrança e história recente, preciso fazer uma preparação mais forte. Perdi sete dias ao adiar minha vinda ao Brasil e tenho que recuperar agora. Eu não sei quando estarei pronto futebolisticamente, mas na próxima semana devo fazer um trabalho de campo”, disse.

Por ter apresentado problemas físicos nos últimos anos, o uruguaio vê na maratona de jogos do futebol brasileiro uma ameaça à sua sequência no São Paulo. “Meus últimos anos foram complicados. Tive algumas contusões difíceis, principalmente na época da Copa do Mundo [de 2014]. Naquela época foi cogitada minha volta, mas achava que não tinha condições físicas de suportar o calendário assassino do Brasil. Ele melhorou um pouco, mas ainda é assassino para o jogador. Mas em ligas menos competitivas que a do Brasil, tive um nível físico e técnico que me deu confiança para voltar ao São Paulo e defender o meu prestígio. Não vim aqui para passear, tentarei responder a todos que confiam em mim”, afirmou.

 

 

Fonte:gazeta esportiva