Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
REGIÃO

Região Central de Sinop é beneficiada com obras de melhorias no sistema de abastecimento de água

Marcia Jordan

19/01/2016 às 09:52

Região Central de Sinop é beneficiada com obras de melhorias no sistema de abastecimento de água

image004Com o compromisso de trabalhar pela melhoria dos serviços prestados, a Águas de Sinop realizou uma série de intervenções no sistema de abastecimento. A concessionária concluiu diversas interligações de redes existentes e executou a implantação de uma adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, com a extensão de 300 metros na Avenida dos Jacarandás.

As obras têm como objetivo proporcionar maior eficiência no abastecimento do Sistema Central, considerado o principal e maior sistema administrado pela empresa. A melhoria do sistema de distribuição de água vai beneficiar diretamente mais de 35 mil moradores dos bairros Setor Comercial, Primaveras, Parque das Araras, Botânico, Paraíso, Residencial Norte e Residencial Sul.

Entre as ações que também integram este plano de melhoria de abastecimento, está o investimento em automação, com a instalação do novo quadro de comando no Sistema Central. O gestor da Águas de Sinop, Marcos Koller, explica que a ação vai otimizar o controle operacional do sistema, contribuindo para o abastecimento de água e a eficiência energética. “Por meio do monitoramento e controle remoto dos equipamentos, poderemos intervir à distância, proporcionando ações imediatas e resultados mais eficazes para a população”, destaca.

“São importantes obras que vão melhorar a distribuição de água tratada e a pressão na rede, garantindo maior regularidade do abastecimento. Temos o compromisso de trabalhar pela melhoria dos serviços, para isso realizamos investimentos contínuos com a meta de assegurar um sistema mais moderno e eficiente”, ressalta o gestor.

 

 

 

Fonte Assessoria