Mato Grosso, Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GOVERNO

Governo pede prazo a policiais civis

Marcia Jordan

26/06/2014 às 16:07

Governo pede prazo a policiais civis

O governo do Estado pediu mais 24 horas de prazo para analisar a proposta de reestruturação salarial dos investigadores e escrivães da Polícia Civil. Categoria e governo se reuniram nesta quinta-feira (25), mas o encontro terminou sem acordo. Com isso, os trabalhadores vão esperar uma resposta até o início da tarde de hoje. Caso o resultado seja negativo, os agentes não descartam paralisar com as atividades em todo Estado, por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Aníbal Marcondes, a categoria pede a reestruturação salarial com base em 80% dos salários dos delegados. Explica que essa porcentagem seria divida entre as categorias de investigadores e escrivães, que vai da A até a categoria E. Marconde ressalta que os trabalhadores estão em negociação com o governo desde junho passado.

Afirma que a mobilização dos agentes civis foi reforçada depois que o Estado sentou para negociar o aumento salarial da Polícia Militar. “Entendemos que se o governo abriu para um tem que abrir o diálogo para todos. Essa é a condição mais justa. Além do mais, é muito grande a diferença do salário de um investigador em início de carreira em relação a um delegado, também em início de carreira. E essa situação é o que mais irrita os trabalhadores”.

O sindicalista disse que há possibilidade de greve da categoria, caso a resposta do governo seja pela não reestruturação.

Fonte GD