Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ASTROS

Astros de Gana são suspensos às vésperas de jogo com Portugal

Marcia Jordan

26/06/2014 às 10:41

Astros de Gana são suspensos às vésperas de jogo com Portugal
A Federação de Gana divulgou comunicado nesta quinta-feira informando que os astros de sua seleção Sulley Ali Muntari e Kevin-Prince Boateng foram suspensos da seleção por tempo indeterminado. Assim, eles devem deixar o Brasil e não jogam mais a Copa do Mundo.

A informação foi divulgada pouco antes do jogo contra Portugal, que ocorre às 13h em Brasília, nesta quinta-feira. O meia Muntari já não atuaria na partida por estar suspenso com dois cartões amarelos.

A punição ao jogador foi determinada por uma agressão a um membro do Comitê Executivo da Federação de Gana, Moses Armah, na última terça-feira, dia 24 de junho. Já Boateng foi penalizado por insultos dirigidos ao treinador Kwesi Appiah durante treino em Maceió. “Desde a discussão, Boateng não mostrou nenhum remorso e, por isso, foi punido”, divulgou a federação ganesa em comunicado oficial.

A reação dos jogadores ocorreu em meio a uma revolta dos jogadores da seleção ganesa com a federação por causa do valor da premiação que receberiam no Mundial. Na terça-feira, a seleção chegou a cancelar um treinamento por conta disso.

Um dos motivos da discussão seria a forma de pagamento dos US$ 100 mil (aproximadamente R$ 220 mil). A Associação de Futebol de Gana havia informado que faria transferência, mas os jogadores insistiam em receber o dinheiro em espécie. Segundo a imprensa ganesa, o caso mais grave é de Muntari, que chegou a dar um tapa na cara de Moses Armah e perseguir o dirigente com garrafas de vidro quebradas, exigindo o pagamento na terça-feira. A premiação foi entregue aos jogadores na madrugada desta quinta-feira.

Confira os comunicados da Federação de Gana na íntegra:

Muntari suspenso

Agressão

A Federação de Futebol de Gana suspendeu Suller Ali Muntari por tempo indeterminado dos ‘Blacks Stars’ com efeito imediato. A decisão foi tomada por conta do ataque físico do jogador a um membro do Comitê Executivo da GFA, Sr. Moses Armah na terça-feira, 24 de junho, 2014, durante uma reunião. O credenciamento de Muntari para a Copa do Mundo de 2014 foi suspenso imediatamente.

Boateng suspenso

Insultos ao técnico

A Federação de Futebol de Gana aprovou a decisão do técnico Kwesi Appiah de suspender Kevin-Prince Boateng por tempo indeterminado dos “Black Stars”. A decisão é tomada após insultos verbais de Boateng ao técnico durante treino em Maceió. Desde então, Boateng não demostrou remorso pela sua atitude e, por isso, foi punido. O credenciamento de Boateng da Copa do Mundo foi suspenso imediatamente.

Fonte Uol