Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MAGGI

Maggi admite PMDB com candidato em Cuiabá e sinaliza disputar reeleição

Marcia Jordan

03/02/2016 às 10:00

Maggi admite PMDB com candidato em Cuiabá e sinaliza disputar reeleição

d5f4374ec5735975d194eb7f1be9ef0fO senador Blairo Maggi (PR) garantiu nesta terça-feira que a única hipótese política para eleição de 2018 é disputar novamente o cargo de senador por Mato Grosso. Maggi desmentiu boatos de que poderia disputar a prefeitura de Rondonópolis neste ano.

Desde que foi eleito senador, em 2010, ele tem afirmado que se aposentaria quando encerrar o mandato, em 2018. “Ainda não pensei sobre o assunto, mas se for candidato será para seguir senador”, declarou.

Em Cuiabá, ele voltou a defender o apoio da legenda ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que deve concorrer a reeleição.

O senador, inclusive, já convenceu a cúpula da legenda a aceitar o apoio ao socialista. Todavia, o ingresso do PMDB na coligação de apoio ao prefeito é vista com restrição pelo PSDB, que deve indicar o candidato a vice na chapa.
Principal nome tucano no Estado, o governador Pedro Taques já afirmou que não subirá no mesmo palanque do PMDB. O presidente do partido, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), também o veto ao PMDB como condição para apoiar a reeleição de Mauro.

Considerando a possibilidade de ser “vetado” no palanque de Mendes, Blairo Maggi admite que o partido terá que buscar alternativas na sucessão municipal. “Se eles não nos aceitarem no palanque, iremos arrumar outro palanque, tendo um candidato ou apoiando outro nome”, assinalou.

 

 

Fonte Folhamax