Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PRAZO

Prazo para refinanciar empréstimos do Procaminhoneiro vai até junho

Marcia Jordan

04/02/2016 às 09:04

Prazo para refinanciar empréstimos do Procaminhoneiro vai até junho

caminhao-foto-viviane-petroli-agro-olhar-4O prazo para proprietários de caminhões refinanciar os empréstimos realizados através do Programa Procaminhoneiro foi prorrogado para 30 de junho. O refinanciamento A prorrogação do financiamento de veículos adquiridos até 31 de dezembro de 2014 foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.), que circulou na segunda-feira, 01 de fevereiro.

O prazo para refinanciar era até 31 de dezembro de 2015. A decisão foi anunciada no último dia 28 de janeiro pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

O Procaminhoneiro é um programa criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visando à modernização da frota de veículos pesados. O programa financia, através de instituições financeiras habilitadas, a aquisição de bens de fabricação nacional, como caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, tanques e afins e carrocerias para caminhões.

O prazo para formalização das operações de refinanciamento é até 30 de junho deste ano, conforme a Resolução nº 4.461, assinada pelo presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini.

A prorrogação era uma das demandas dos caminhoneiros em Mato Grosso e demais unidades da federação durante as paralisações da categoria nos meses de fevereiro e abril de 2015.

 

 

Fonte:olhar direto