Mato Grosso, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROCESSO

Processo de licitação da Arena começa nesta quinta-feira

Marcia Jordan

26/06/2014 às 07:04

Processo de licitação da Arena começa nesta quinta-feira

A Arena Pantanal, que foi cenário de quatro jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá, começa a entrar no processo de concessão pública à iniciativa privada a partir desta quinta-feira (26). O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, afirmou que o processo de licitação não foi feito antes, pois não se tinha todas as informações operacionais da Arena, os custos e a logística de gestão.

“Precisávamos daqueles eventos testes, quatro jogos. Nós precisávamos desses jogos da Copa do Mundo para que a gente tivesse todos os elementos e pudesse fazer um processo de concessão muito dentro de uma realidade operacional da Arena de perspectivas futuras”, concluiu.

Sobre o estádio ser administrado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima e pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, como foi divulgado nesta semana, Maurício negou essa informação.

O secretário adiantou que são vários grupos que estão interessados em conhecer a Arena Pantanal e que haverá muita disputa e por isso não há data para finalizar o processo de concessão. Sobre os custos, o secretário adiantou que isso estará no período de finalização do edital e que tudo que for falado agora é somente especulação.

Já o governador Silval Barbosa (PMDB), explicou que a equipe do Estado vai avaliar o melhor modelo de concessão da Arena Pantanal à iniciativa privada. E em paralelo já existe o diálogo com clubes brasileiros da Série A, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. “Vamos trabalhar para que a Arena tenha vida, com a instalação de restaurantes e bares para que o local se transforme num ponto de encontro da sociedade cuiabana”, afirmou.

O estádio da capital mato-grossense recebeu quatro partidas na Copa, todos com sucesso de público. A soma total de torcedores chegou à 158 mil torcedores.

Fonte Gazeta Digital