Mato Grosso, Terça-Feira, 7 de Abril de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUVERDENSE

Luverdense realiza torneio entre escolinhas do SUB-11

Marcia Jordan

25/06/2014 às 19:09

Luverdense realiza torneio entre escolinhas do SUB-11

Para concluir o final do primeiro semestre de 2014, o Luverdense e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irão realizar neste domingo (29.06), às 7h30, no Estádio Passo das Emas o 1º torneio de escolinhas do clube. Neste primeiro momento, apenas a categoria do SUB-11 irá participar da competição interna.

Para promover a questão social em Lucas do Rio Verde, o clube e a Prefeitura criaram o Projeto Ninho das Emas, que objetiva a interação da sociedade luverdense com o futebol. Mais de 600 alunos participam da ação em diferentes categorias, entre elas o Sub-11, o Sub-13, o Sub-15 e o Sub-17.

“Nosso projeto é transformar crianças em esportistas. Hoje é muito comum garotos ficarem em frente ao computador e vídeo game, deixando de lado a prática do esporte. O esporte ensina, educa e forma homens de bem para a sociedade”, comentou o presidente do Luverdense Helmute Lawisch.

Participarão do torneio deste fim de semana cerca de 90 garotos. No total, seis times das escolinhas do Luverdense serão formados. Dois times são da escolinha que funciona no bairro Cerrado, outros dois da escolinha do bairro Rio Verde, um do campo de treinamento do bairro Téssele Júnior e um do bairro Bandeirantes.

Para o torneio o Luverdense irá prover todo o material de jogo para os jovens atletas. Serão fornecidos camiseta oficial, shorts e meião de jogo. A entrada da população ao torneio é gratuita.

COLHENDO FRUTOS

As escolinhas do Luverdense começam a colher os frutos do trabalho que vem sendo desenvolvido. No último dia 13 de junho, o LEC sagrou-se campeão do campeonato mato-grossense Sub-19. Com a vitória o time vai representar o Estado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr, em janeiro de 2015.

Fonte Redação com Assesssoria