Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COMISSÃO

Comissão vista hospital regional e avalia andamento das obras

Marcia Jordan

25/06/2014 às 18:40

Comissão vista hospital regional e avalia andamento das obras

Foi para ver como andam as obras para abertura do Hospital Regional de Sinop que os vereadores, que fazem parte da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras do Hospital Regional de Sinop, visitaram a unidade.

A vista, que foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Francisco Specian Júnior, e o administrador da Organização Social de Saúde (OSS) Santo Antônio, Wellington Arantes, serviu para que os parlamentares pudessem avaliar o avanço dos trabalhos e se o que está sendo executado está dentro do cronograma.

Conforme o presidente da comissão, vereador Wollgran de Lima, durante a vistoria, os vereadores constataram que mais equipamentos foram adquiridos, a tubulação de oxigênio está pronta, a estrutura da ala da enfermaria está quase concluída, a recepção para casos e urgência e emergência também está bastante adiantada, entre outros avanços.

Conforme o presidente da comissão, visitas como esta são necessárias, pois os dados coletados servirão de base para elaboração de relatórios. “Na próxima semana vou convocar uma nova visita no hospital e isso deverá ocorrer a cada 15 dias, pois são necessárias para acompanharmos os trabalhos, se mudou alguma coisa, se a obra avançou”, informou. “Teve um andamento (as obras) muito bom”, avaliou referindo-se ao que foi executado até agora.

A vereadora Neiva da Alvorada, relatora dos trabalhos, disse que na próxima semana o relatório sobre os trabalhos desenvolvidos até o momento pela comissão deve ficar pronto. “Esses relatórios serão feitos constantemente. Conforme o que a gente for levantando, for verificando, o que for sendo feito para conclusão dos trabalhos para a abertura do hospital, vão sendo relatados”, disse.

Conforme Neiva, os relatórios serão detalhados sobre os trabalhos realizados (obras) comparados aos repasses feitos. “Os repasses para as obras estão em dia, dos sete milhões e meio previstos, quatro milhões e seiscentos já foram liberados. Então esse repasse está em dia. O que está atrasado é a verba para custeio (manutenção do Pronto Atendimento)”, informou. “A informação que tivemos é que na próxima semana a parcela será liberada”, adiantou.

A comissão, segundo o presidente, só deve concluir os trabalhos após a abertura definitiva da unidade hospitalar, administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Santo Antônio. Por enquanto não há uma data definida para a conclusão dos trabalhos.

Também fazem parte da comissão os vereadores Fernando Assunção, Jonas Henrique de Lima e Carlão Coca Cola.