Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FLUXO

Fluxo urbano da BR 163 será debatido em audiência pública

Marcia Jordan

23/02/2016 às 09:04

Fluxo urbano da BR 163 será debatido em audiência pública

sessao01Os vereadores da comissão especial de análise ao projeto de mobilidade urbana convocam a sociedade a debater as mudanças

Projeto de Lei Complementar nº 02/2016, que institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana, passa a tramitar a partir desta terça-feira (16), na Casa de Leis. A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde formou uma comissão especial, durante a sessão ordinária realizada ontem, para discutir as metas propostas pelo Poder Executivo para melhoria da acessibilidade e fluidez no trânsito. Fazem parte do grupo de estudos os vereadores Gilson Baitaca (PMDB), Gilson Gregório (PSDB) e Pedro Góis (PPS).

“Sugerimos incluir na discussão deste projeto quem vive a realidade do trânsito no dia a dia, como os comerciantes, através da Acilve e CDL, e a comunidade em geral. Sabemos que o problema de mobilidade urbana não acontece só em Lucas do Rio Verde, mas precisamos buscar soluções para melhorar o tráfego da nossa cidade e estudar também a questão das obras da BR 163 com relação às travessias no perímetro urbano”, comentou Baitaca.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira e única votação, o Projeto de Lei nº 12/2016, que abre crédito suplementar de R$ 1,4 milhão para atender despesas para obras em três se, como repasse à Fundação Luverdense de Saúde, construir ou reformar pontes no interior, manutenção de iluminação pública e construir e reformar escolas.

A Indicação nº 03/2016, de autoria do vereador Gilson Baitaca, que solicita manutenção da estrada na Linha 14, no interior do município, também foi aprovada pelos legisladores e será encaminhada a prefeitura.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 22 de fevereiro, às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

 

 

Fonte Assessoria