Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BRASIL

Brasil desacelerou por incompetência do governo petista, diz Nilson Leitão

Marcia Jordan

24/02/2016 às 07:56

Brasil desacelerou por incompetência do governo petista, diz Nilson Leitão

image2813940O deputado Nilson Leitão (MT) fez nesta terça-feira (23) um balanço dos desmandos do governo da presidente Dilma, que já perdeu o apoio tanto da população quanto da base aliada no Congresso. Em grande expediente no plenário, o tucano afirmou que a atuação da petista é pautada apenas no desejo de se manter no poder. “São dela a propaganda enganosa, as pedaladas fiscais, as mentiras de que manteria o nível de emprego e as promessas de que não aumentaria a conta de luz, tudo isso para se reeleger, tudo falso”, disse.

Na campanha à reeleição, Dilma garantiu que não cortaria programas sociais nem mexeria em direitos trabalhistas. Insistiu que o Brasil iria “bombar” em 2015, mas a realidade segue na direção oposta. “O que bombou mesmo foi a corrupção que impera nos governos petistas desde 2003, como ficou provado nos casos de desvio de dinheiro público no Mensalão e agora, cada vez mais aprofundado e cada vez mais atual, na Operação Lava Jato”, criticou.

Sem rumo, o país amarga crise econômica e alta no desemprego, que já atinge mais de 9 milhões de brasileiros. A indústria está sucateada e o comércio varejista fecha as portas. Ainda assim, Dilma quer aumentar impostos e jogar a conta da crise no colo da população. “Enquanto o presidente da Argentina está reduzindo impostos para gerar empregos, Dilma quer aumentar impostos para pagar a conta da corrupção estabelecida pelo PT”, lamentou.

Na avaliação do parlamentar, a solução para recuperar o país passa pela redução de custos e da máquina pública. Só assim sobraria dinheiro para investir em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.

A tão falada “pátria educadora” é um exemplo do desserviço de Dilma ao Brasil. “Cada vez perdemos mais, com uma geração inteira sendo empobrecida com a miséria da desinformação e da mentira política, porque criam programas, mas não criam fatos”, alertou. Projetos que nunca saem do papel também afetam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), empacado e envolvido em escândalos de superfaturamento.

O Brasil desacelerou nos últimos anos porque o PT não soube governar, destacou o tucano. O simples aumento da carga tributária não vai resolver o problema. “Para que serve o dinheiro se ela não faz a tarefa de casa, não reduz os custos, não moderniza a máquina nem repassa os recursos que poderiam melhorar estradas e a saúde”, questionou.

O momento é de um pacto a favor do país, completou Nilson Leitão. Ele afirmou que a oposição vai se unir aos movimentos de rua e protestar no dia 13 de março contra o modelo petista de governo. “Vamos, sim, levantar a nossa voz, junto com a nossa família, com a sociedade brasileira e pedir o afastamento da presidente Dilma”, finalizou.