Mato Grosso, Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AL

AL investiga empresa suspeita de desvios milionários no Detran de MT

Marcia Jordan

24/02/2016 às 09:37

AL investiga empresa suspeita de desvios milionários no Detran de MT

86f7bd7029f1c5a47a55faa9e39762e6O deputado estadual Zeca Viana (PDT) requereu informações sobre o contrato da empresa EIG Mercados Ltda com o Departamento Estadual de Trânsito no ano de 2015. O parlamentar ainda cobrou a forma como o governo fiscaliza a empresa.

O parlamentar destacou que a empresa já vinha prestando serviços ao órgão desde a gestão passada e foi apontada como o pivô de um grande escândalo que está prestes a estourar. “Essa empresa apenas mudou de nome. Foi a grande vilã do governo do Silval e aparece como a grande parceira do atual governador”, assinalou.

Apesar de não dizer qual o nome anterior da empresa, Viana fez referência a FDL Serviço de Registro, Cadastro, Informatização de Documentos Ltda. Ela firmou contratos milionários na gestão passada e deve desencadear, nos próximos meses, uma operação junto ao órgão.

De acordo com informações, o nome da empresa foi citado na delação premiada do ex-presidente do órgão, Teodoro Lopes “Doia”. Ele teria revelado aos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) um esquema de recebimento de propina através deste contrato. Autoridades e ex-autoridades teriam se beneficiado com as fraudes.

Em sua fala, Viana ainda rebateu as declarações do governador Pedro Taques (PSDB), de que estaria abusando do benefício da imunidade parlamentar. “Da mesma forma que ele fala que a imunidade que tenho não é absoluta, a dele também não é. Então não venha dar uma de moralista, que nós não vamos aceitar”, concluiu.

 

 

 

Fonte Folhamax