Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FERNANDO

Fernando Assunção afirma que está preparado para ser o candidato do PSDB a prefeito de Sinop

Marcia Jordan

26/02/2016 às 09:58

Fernando Assunção afirma que está preparado para ser o candidato do PSDB a prefeito de Sinop

fernando-rudyEm entrevista ao Jornal Sinop  Agora na Gente TV Canal 02, o vereador Fernando Assunção do PSDB afirmou ao apresentador Rudy Roger que esta preparado para ser candidato a Prefeito de Sinop nas  eleições municipais de 2016.

O vereador esteve no jornal nesta quinta-feira (25),  para falar da Assembléia itinerante que está acontecendo em Sinop nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Fernando foi abordado sobre vários assuntos e se mostrou a vontade quando questionado sobre as eleições municipais.

Segundo o líder do PSDB em Sinop, este é um momento de muitas conversas e alianças, mas para ele o partido tucano está trabalhando de forma correta em busca do melhor nome a chapa majoritária:

“Pessoas de importância na política estão chegando, outras estão sendo convidadas a viver este momento de mudança que a população espera na política. O nosso partido está no caminho certo, vejamos as eleições estaduais e o momento que o Brasil  vive; as pessoas não querem mais essa velha política, não precisamos mais do mesmo, é hora da classe política entender o recado das ruas e  mudar o rumo! O nosso partido  tem entendido este momento, participado ativamente desta vontade popular e em Sinop não será diferente.” Disse Fernando Assunção.

Em meio a entrevista o vereador foi questionado sobre a possibilidade de ser o candidato a prefeito de Sinop  pelo maior partido de oposição na cidade e o vereador foi enfático ao responder:

“Eu estou pronto se o PSDB me escolher como candidato a prefeito de Sinop, são bons nomes  que o partido tem, o meu é um nome e se em convenção nós formos escolhidos para ser o representante do partido na disputa majoritária estamos prontos. São 21 anos de trabalho na comunidade, em clubes de serviço, na prefeitura e câmara, sabemos a realidade da nossa cidade, estive 8 anos na administração do Nilson, hoje nosso deputado federal, e 8 anos como vereador. Eu sei o que precisa ser feito e estou preparado para fazê-lo, me preparei a vida toda para este momento e tenho certeza que se for o candidato tenho condições  de fazer as mudanças que a sociedade espera.” afirmou de forma enfática Fernando Assunção no Jornal.

Segundo o vereador, o partido também terá uma chapa forte para vereadores. O prazo até 02 de abril para que as pessoas que pretendem disputar as eleições  mudem ou filie-se em partidos deu ainda mais tempo para montar um bom time para disputa do legislativo municipal.

Fernando também garantiu que apesar de estar preparado, não têm a vaidade de ser o candidato, para ele o partido tem que ter a maturidade de saber quem escolher e todos da sigla tucana somar em prol de um nome depois de escolhido.

“Estou preparado sim, pronto para o desafio, mas existem outros nomes importantes e bons nomes também, não tenho essa vaidade. A nossa preocupação é em deixar o grupo unido, coeso, não adianta ter vaidade neste momento, uma vez escolhido o nome vamos para a luta, a população não pode mais pagar tão caro pela incompetência  administrativa, chega de tantos impostos, taxas, denúncias, altos preços de aluguéis, destruição de prédios públicos e super-faturamento. Sinop precisa de uma gestão voltada para o povo e nós do PSDB querermos resgatar o cuidado com a população, escolas de qualidade, investir no esporte e na cultura, voltar a saúde que um dia tivemos e sair deste caos que a saúde da nossa cidade vive, em fim essa é uma missão do PSDB e não importa quem seja o candidato, mas escolher a pessoa que vai comandar Sinop para um rumo diferente deste que estamos vivendo.” afirmou o vereador do PSDB.

O prazo para filiação partidária termina no dia 02 de abril, as convenções para escolha de candidatos a vereador, prefeito e vice  será entre os dias 20 de julho a 05 de agosto, a campanha eleitoral está autorizada a partir do dia 16 de agosto, os programas eleitorais em rádio e TV vão de 26 de agosto a 29 de setembro (somente para prefeito, vereadores terão direito somente a inserções) e as eleições para prefeito, vice e vereadores será no dia 02 de outubro, só acontecerá segundo turno nas cidades com mais de 200 mil habitantes.

Confira a entrevista completa aqui: https://youtu.be/RXxJoC0MkBg

Da redação Marcia Jordan