Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NOVA

Nova Ubiratã: Secretaria de Agricultura se prepara para realizar o 1º Festival de Pesque e Pague

Marcia Jordan

11/03/2016 às 07:43

Nova Ubiratã: Secretaria de Agricultura se prepara para realizar o 1º Festival de Pesque e Pague

foto42776Os dias 19 e 20 (sábado e domingo), deste mês, promete ser de fortes emoções para os amantes da pescaria amadora de Nova Ubiratã e Região que já se preparam para participar do 1º Festival de Pesque e Pague do município.

O festival realizado pela prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deve reunir pescadores de várias idades que além dos maiores peixes buscam as premiações que serão distribuídas ao longo da competição.

De acordo com Sandro Amaral, um dos organizadores, a competição tem por objetivo promover a divulgação e valorizar a piscicultura do município, em constante crescimento.

“Estamos organizando um evento voltado para toda a família oferendo um momento de descontração mais principalmente ressaltando a importância da desse setor tão importante para a agricultura familiar”, comentou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante o evento também será realizado o 3º encontro de piscicultura, onde os convidados terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre o setor, entre elas legislação vigente no País, mercado comprador, produtividade, riscos e principalmente os lucros proporcionados pelo pescado.

Conforme o regulamento, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da competição, no Sítio Estrela de Fogo, situado no Assentamento Cedro Rosa, em Nova Ubiratã.

Por se tratar de um festival pesque e pague será cobrado a taxa de R$ 11 reais por quilo de pescado das espécies piau e pintado. Para mais informações os interessados devem entra em contato pelo telefone (66) 3579 1602.

 

 

Fonte MTNoticias