Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DEFAZ

Defaz combate corrupção e deflagra nova fase da operação Sodoma

Marcia Jordan

11/03/2016 às 08:47

Defaz combate corrupção e deflagra nova fase da operação Sodoma

DEFAZ(4)A Delegacia Fazendária de Mato Grosso deflagrou na manhã de hoje, 11, a segunda fase da Operação Sodoma, que levou à prisão o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), além do ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, que estão encarcerados desde setembro e 2015 acusados de fraudes na concessão de incentivos fiscais.

A operação de combate a corrupção, é coordenada pelo delegado Lindomar Tófolli, que atua na Defaz. A Polícia Civil ainda não confirmou o número de mandados judiciais expedidos.

Nesta manhã, equipes das polícias estão cumprindo ordens em um edifício comercial instalada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e também em um dos apartamentos do edifício de luxo Torres do Parque. próximo ao Parque Mãe Bonifácia.

A operação Sodoma

Segundo as investigações, o valor supostamente corrompido de um programa de incentivos fiscais ultrapassa o montante de R$ 2,5 milhões. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, a antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme), atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), teria concedido incentivos fiscais, via Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), de forma irregular, para algumas empresas.

A irregularidade foi confirmada pelo empresário João Batista Rosa, colaborador (inicialmente delator premiado) no caso.