Mato Grosso, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CRUZEIRO

Cruzeiro domina clássico, garante empate e é campeão mineiro invicto

Marcia Jordan

13/04/2014 às 21:49

Cruzeiro domina clássico, garante empate e é campeão mineiro invicto

Dono da melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não decepcionou a sua torcida, em maioria no Mineirão neste domingo, ao empatar com o Atlético-MG e conquistar o título estadual de 2014 de forma invicta. O time celeste, que foi superior nos 90 minutos e criou várias chances, impediu o tricampeonato do rival e levantou pela primeira vez uma taça no renovado estádio da Pampulha, reaberto em fevereiro do ano passado após ser reformado para a Copa do Mundo.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter sido o melhor na primeira fase, o Cruzeiro segurou o empate sem gols no primeiro jogo, no estádio Independência, onde o Atlético manda seus jogos. Precisando de novo empate neste domingo, o time celeste voltou a empatar com o rival e confirmou a conquista estadual.

O Atlético, que terminou a fase classificatória em segundo lugar, não conseguiu reverter a vantagem como fez na temporada passada quando venceu o primeiro jogo por 3 a 0, no Independência, e foi derrotado na partida de volta no Mineirão, por 2 a 1, resultado que lhe garantiu o bicampeonato estadual.

Campeão brasileiro de 2013, o Cruzeiro manteve a base do time vitorioso e chegou forte para brigar pelo título do Mineiro. O time comandado por Marcelo Oliveira terminou a competição invicto, com 11 vitórias e quatro empates. A equipe celeste se concentra agora na Libertadores. Apesar de um início complicado, se classificou para as oitavas de final e agora enfrenta o Cerro Porteño, quarta-feira, às 22, no Mineirão.

Foi a primeira conquista do Cruzeiro no novo Mineirão. No ano passado, o time celeste foi campeão brasileiro longe da torcida, ao derrotar o Vitória, por 3 a 1, no Barradão, em Salvador, com quatro rodadas de antecedência. O time celeste está invicto no estádio nesta temporada, com nove vitórias e dois empates.

Com a queda no Estadual, resta ao Atlético se concentrar na Libertadores. Classificado para as oitavas, o time comandado por Paulo Autuori encara o Atlético Nacional, em Medellín, no dia 23. Antes disso, estreia no Brasileirão diante do Corinthians, no domingo, às 16h, em Uberlândia.

O Cruzeiro não terá muito tempo para comemorar o título estadual. O time comandado por Marcelo Oliveira volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño, no Mineirão, às 22h, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.