Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
EM

Em Cuiabá, protesto reúne mais de 30 mil

Marcia Jordan

14/03/2016 às 09:04

Em Cuiabá, protesto reúne mais de 30 mil

766ba4afbcdc3c81cddd2183d3dd5168Aproximadamente 32 mil manifestantes (dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado) participaram da manifestação contra o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff, em Cuiabá neste domingo (13). A concentração aconteceu na praça Alencastro, em frente ao prédio da Prefeitura.

Por outro lado, os organizadores do ato discordaram dos números apresentados e disseram que pelo menos 45 mil pessoas saíram às ruas da Capital, número que segundo eles, foi informado pelo Corpo de Bombeiros.

Welington Sabino

Os mais de mil policiais ficaram espalhados ao longo da Getúlio Vargas sempre em grupos formando barreiras e paredões

A presença maciça de pessoas atingiu as expectativas dos organizadores que esperavam um número torno de 35 mil pessoas.

Devido à possibilidade de haver manifestações simultâneas, contra e pró-Dilma, a Secretaria de Segurança instalou o Gabinete de Gestão de Crise no Centro Integrado de Comando e Controle composto pelos comandantes das Polícias Militar, Civil, Politec e Bombeiros, além das instituições municipais e federais parceiras.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo foram mais 1 mil homens disponibilizados para previnir alguma desordem no manifesto, entre policiais militares, civis, do Corpo de Bombeiros, da Politec. Desse total, pelo menos 200 policiais eram do setor de inteligência e dezenas deles estavam trabalhando à paisana, ou seja, sem farda de identificação. De acordo Galindo, nenhuma ocorrência foi registrada ao longo do percurso que foi da Praça Alencastro até a Praça Oito de Abril.

 

 

 

Fonte GazetaDigital