Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GOVERNADOR

Governador exalta troca de experiência entre estados para minimizar efeitos da crise

Marcia Jordan

14/03/2016 às 13:38

Governador exalta troca de experiência entre estados para minimizar efeitos da crise
governadorCumprindo agenda em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o governador Pedro Taques fez uma visita de cortesia ao governador gaúcho, Ivo Sartori. No encontro, os govenadores trocaram experiências sobre as medidas adotadas em MT e no RS para conter os efeitos da crise econômica nacional.

Taques avalia que os estados sentiram fortemente os efeitos da crise nacional e por isso é preciso buscar experiências que estão dando certo para lidar com a crise. Quanto as ações desenvolvidas no Rio Grande do Sul, o governador destacou o projeto de lei de responsabilidade fiscal estadual apresentado pelo Poder Executivo à Assembleia Gaúcha. Para o governador mato-grossense a lei é um exemplo e também deve ser adotada por Mato Grosso.

“Também mostramos o que estamos fazendo em Mato Grosso para ajudar o Brasil neste momento de crise. Conversamos sobre as dificuldades que os governos estaduais têm em manter a folha de pagamento em dia, o ajuste fiscal, que hoje é muito difícil pela falta de transferência de repasses da União. O momento é de crise, temos que cortar gastos e diminuir o custo da máquina do Estado”, disse.

Sartori por sua vez, afirmou que as dificuldades e desafios não impedem que os governadores tenham atitude e olhem para frente. O governador gaúcho destacou que foram feitas mudanças em sua gestão, avalia que algumas delas foram amargas, mas defende que foram necessárias. “Sabemos as dificuldades e os desafios, mas temos que encontrar maneiras criativas e formas de proceder para que amanhã a gente possa reconstruir a história do nosso país”, comenta.

Agenda 2020

O governador Pedro Taques também participou na manhã desta segunda-feira de café da manhã com representantes da Agenda 2020. Em conversa com os voluntários que trabalham pelo desenvolvimento do estado gaúcho, Taques defendeu a união de forças e troca de experiências como medidas que podem ajudar no desenvolvimento dos estados.

O presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto César Busnello, destacou que mais de mil voluntários de todos os seguimentos da sociedade contribuem com ideias que tem por objetivo transformar o Rio Grande do Sul no melhor estado para se viver e trabalhar no país.

“Por isso temos um planejamento estratégico que ataca todas as áreas. O que nós buscamos é aprendizado com pessoas, políticos e com executivos que fizeram diferenças em seus estados. A vinda do governador Pedro Taques a este evento proporciona exatamente isso, a troca de experiência e seus ensinamentos maravilhosos quanto ao que fazer em um estado semelhante ao Rio Grande do Sul em sua cultura política, sua cultura agrícola principalmente e num processo de transformação. Considero que foi o melhor café da manhã que tivemos até agora”, avaliou.

 

 

Fonte:acessoria