Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
QUATRO

Quatro candidatos disputam cargo de reitor da UFMT nesta quarta

Marcia Jordan

16/03/2016 às 10:49

Quatro candidatos disputam cargo de reitor da UFMT nesta quarta

5e517501c699e46fecc2e0512498743fA votação para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece durante toda esta quarta-feira (16), que irá comandar a instituição pelos próximos quatro anos. Os quatro candidatos são do campus de Cuiabá. Será eleito o candidato que receber mais de 50% dos votos.

A eleição é realizada nos campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. Alunos, professores e técnicos da instituição poderão votar. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira (17).

Concorrem ao caro a chapa ‘Universidade Proativa”, do candidato a reitor e vice-reitor, Sérgio Roberto de Paula, professor do departamento de Física, e Marta Cristina Nogueira, do departamento de Arquitetura e Urbanismo, respectivamente.

O professor Paulo Teixeira de Sousa Júnior, do departamento de Química, é o candidato a reitor pela chapa “UFMT+50”. O vice dessa chapa é o professor Sérgio Henrique Allemand Motta, do departamento de Saúde Coletiva.

Da chapa “UFMT: Dálogo e ação”, a candidata à reitora é a professora Myrian Thereza de Moura Serra, da Faculdade de Nutrição e o candidato a vice é o professor Evandro Aparecido Soares da Silva, do departamento de Engenharia Elétrica.

O professor João Carlos de Souza Maia, do departamento de Solos e Engenharia Rural, é quem encabeça a quarta e última chapa, “Inova UFMT”, tendo como candidata a vice a professora Maria de Souza Rodrigues, do departamento de Serviço Social.

O eleito irá substituir a atual reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder, que está há oito anos no cargo. A posse deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Atualmente, a UFMT conta com cerca de 23 mil alunos, 700 professores e 500 técnicos administrativos, que poderão votar. Na votação, serão usadas urnas do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

 

 

 

Fonte Folhamax