Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROFISSIONAIS

Profissionais da Educação fazem paralisação em cidade de MT

Marcia Jordan

17/03/2016 às 08:17

Profissionais da Educação fazem paralisação em cidade de MT
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Cerca de 550 funcionários técnicos e profissionais da rede municipal de educação estão com as atividades paralisadas desde a terça-feira (15) em Lucas do Rio Verde. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Tânia Jorra, a principal reivindicação da categoria é a inclusão dos funcionários técnicos no estatuto municipal de educação.

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, por meio de nota, que a pauta de reivindicações corresponde a problemas que não acontecem no município e que, por isso, repudia a paralisação. Ainda na nota, a prefeitura afirmou que está aberta para negociações e que tem se reunido com os servidores.

O protesto faz parte das deliberações nacionais que acontecem em pelo menos 12 estados do país. A manifestação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e tem como principal reivindicação o aumento salarial aos profissionais.

A pauta municipal pede a inclusão de servidores técnicos como motoristas, zeladores, secretários escolares e monitores no estatuto municipal da educação. A inclusão, segundo os manifestantes, valoriza a carreira dos profissionais e aumenta os salários dos servidores. “Nós aproveitamos a paralisação nacional para inserir nossas reivindicações”, afirmou Tânia.

O pedido é que os salários desses servidores sejam igualados aos de professores. A categoria deve sair em passeata com faixas e carro de som na próxima quinta-feira (17).

A decisão de aderir ao movimento nacional foi tomado em assembleia realizada na última quinta-feira (10). A paralisação deve se estender até a próxima quinta-feira (17). A categoria deve se reunir na próxima sexta-feira (18) e decidir se deve entrar em greve por tempo indeterminado.

 

 

 

 

Fonte G1/MT