Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ELEIÇÃO

Eleição para Câmara Mirim acontece nesta sexta-feira, dia 18 em Lucas

Marcia Jordan

17/03/2016 às 11:03

Eleição para Câmara Mirim acontece nesta sexta-feira, dia 18 em Lucas

arquivoA Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde realiza, nesta sexta-feira (18), a eleição da Câmara Mirim. A eleição é feita nos moldes em que acontece o processo eleitoral normal, inclusive com a utilização de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 50 candidatos disputam nove vagas da Câmara Mirim. Para ser vereador mirim, os candidatos devem ter no máximo 15 anos de idade e estarem cursando entre o 6º e 9ª ano do fundamental ou ensino médio.

Estão aptos a votar mais de 4.200 estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio. A escolha dos novos vereadores será realizada nas escolas das redes municipal, estadual e particular, a partir das 8 horas.

As eleições serão realizadas nas escolas municipais Olavo Bilac, Eça de Queirós, São Cristóvão e Cecília Meireles, nas estaduais Dom Bosco, Angelo Nadin e Manoel de Barros, e nas particulares La Salle e Piaget.

A apuração será realizada no auditório da Câmara Municipal e o resultado divulgado no final da tarde de sexta-feira (18). O mandato é de um ano e a cerimônia de diplomação, posse e 1ª sessão ordinária será realizada no dia 23 de março, às 14 horas.

Criado no ano 2000, através de um projeto de lei da então vereadora Maria Sidinir Bif Stechert e implantado no ano seguinte pelo então vereador Carlos Girotto, a Câmara Mirim tem como objetivo mostrar aos estudantes a importância do Legislativo na construção e fortalecimento da democracia. Com o projeto, os estudantes aprendem na prática sobre o funcionamento de processos eleitorais, elaboração, discussão e aprovação de indicações e das leis, integrando o Legislativo ao cotidiano das escolas.

 

 

 

Fonte assessoria