Mato Grosso, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SEIS

Seis misses mirins representam MT concurso internacional de beleza

Marcia Jordan

19/03/2016 às 08:40

Seis misses mirins representam MT concurso internacional de beleza

miss_-_gabriela_goerck_2Na bagagem, seis jovens misses de Mato Grosso levam a simpatia, elegância e beleza para representar o estado no Miss Mercosul Internacional. O concurso será realizado em Balneário Camboriú (SC), neste sábado (19), com candidatas de toda a América Latina.

Uma das apostas do estado é a miss simpatia Mato Grosso, Gabriella Vitória Fernandes Finger, de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Aos sete anos, ela coleciona sete títulos de beleza. Entre eles estão Miss Brasil Réveillon 2016, Pequena Estrela Internacional, Princesa do Mar Internacional e Miss Simpatia Tangará da Serra.

A mãe miss, Cida Fernandes, conta que há três anos a filha levou um panfleto de um concurso para casa e a partir daí tiveram a ideia de inscrevê-la

“Nós a inscrevemos e começou a dar certo. Ela já viajou bastante para concursos e está acostumada. Gabriella está acostumada”, afirmou.

Segundo Cida, a filha foi convidada para um evento de prestígio durante o Miss Mercosul Internacional. Gabriella Finger está em uma lista de 50 celebridades que irão receber um troféu.

miss_-_gabriella_fingerAs mato-grossenses concorrerão em categorias divididas por faixa etária, que vão de 4 a 16 anos. Quatro delas moram em Tangará da Serra. São elas, Gabriela Goerck, 5 anos, Gabriella Finger, 7 anos, Mayra Azevedo, 11 anos, e Gabrielly Cruz, 16 anos. Maria Luiza Schenneider, 6 anos, é de Cuiabá e Tatielly de Souza, 15 anos, de Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital.
O importante é participar

Caçula da comitiva de misses, Gabriela Goerck, 5 anos, participa pela terceira vez de um concurso de beleza. Segundo a mãe, Mônica Goerck, ela fez um cursinho de passarela quando tinha três anos e adora o universo dos vestidos de gala, coroas e faixas.

“Quando ela completou quatro anos, nós a inscrevemos no concurso Miss Tangará da Serra, em que foi coroada como primeira princesa. No Miss Mato Grosso, ela obteve a mesma premiação”, contou.
Mayra Azevedo também embarcou para Santa Catarina

Segundo Mônica, até agora ela não ganhou nenhuma remuneração financeira. Para custear o deslocamento para os locais onde são realizados os concursos, as famílias tentam patrocínios ou custeiam as viagens com dinheiro do próprio bolso.

miss_mayra_azevedo346Em Balneário Camboriú, as meninas vão participar de ensaios, conhecer os pontos turísticos da cidade e depois desfilar em um baile de gala. A mãe de Gabriela diz que não fica nervosa e que encara tudo como uma grande brincadeira.

Antes de desfilar, Gabriela costuma a demonstrar a empolgação para a mãe. “Ela diz: ‘mamãe, estou com o coração gelado’, ao invés de dizer que está com um frio na barriga”. Mas, como em um ritual, avalia que ‘o importante é participar’.

 

 

Fonte G1