Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TENTATIVA

Tentativa de chacina deixa quatro haitianos feridos em Cuiabá

Marcia Jordan

19/03/2016 às 09:22

Tentativa de chacina deixa quatro haitianos feridos em Cuiabá

947618a337f38585d93eddaf324d7b32Quatro haitianos ainda não identificados foram baleados em um bar no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (18). Existe a suspeita de que o crime tenha sido motivado por xenofobia, que é o preconceito por estrangeiros, já que o bar é frequentado pelos estrangeiros.

Os quatro homens estrangeiros foram atingidos pelos disparos enquanto bebiam no bar por volta das 23h. Acionados por vizinhos, policiais militares estiveram no local, onde encontraram as vítimas caídas e ensanguentadas dentro do bar.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o endereço e encaminharam os quatro haitianos até o pronto-socorro. Os estrangeiros receberam atendimento médico e permanecem internados. O estado atual de saúde deles não foi informado.

No bar, policiais militares tentaram colher mais informações sobre o crime. Porém, como a maioria das testemunhas não fala português, a ocorrência foi registrada sem nenhum detalhe.

Buscas também foram feitas nos bairros Planalto, Carumbé e Bela Vista, mas nenhum suspeito de ter cometido a tentativa de chacina. Para os PMs, a motivação do crime pode ter sido xenofobia.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé e vai ser investigado por uma equipe da Polícia Civil.
No dia 22 de novembro do ano passado, o também haitiano Chrisner Elveus, de 38 anos foi baleado por um motociclista em frente a casa onde ele morava, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O estrangeiro que ficou paraplégico permaneceu internado no pronto-socorro por mais de três meses.

 

 

 

 

Fonte Folhamax