Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINDICATO

Sindicato e servidores se mobilizam contra terceirização da Upa em Sinop

Marcia Jordan

21/03/2016 às 10:28

Sindicato e servidores se mobilizam contra terceirização da Upa em Sinop

EG_223910050A mobilização acontece amanhã a partir das 7 horas em frente a Upa, na avenida André Maggi. Conforme o presidente do sindicato , Adriano Perotti, o sindicato foi procurado por servidores que trabalham na upa e candidatos que passaram no concurso e aguardam para serem chamados para trabalhar.

Adriano disse que estão atacando os direitos dos trabalhadores e prejudicando principalmente a população. Dos 40 servidores que prestam serviço na Upa apenas 7 são efetivos os outros são contratados por uma empresa terceirizada pela prefeitura.

“A terceirização pode parecer, de início, uma solução mágica para o atendimento do SUS. No entanto mostra ser uma confissão de incompetência do poder público em gerir seus próprios. Problemas com a transparência e com a lei de responsabilidade fiscal são a regra.

O ônus da terceirização poderá surgir mais adiante por meio de ações trabalhistas tanto de funcionários da unidade privatizada como de funcionários da prefeitura que poderão exigir isonomia salarial uma vez que a fonte pagadora é a prefeitura

A mobilização é uma forma de pressionar a prefeitura a mudar sua pratica e entender que caminhos e soluções se concentram em gestão pública de serviços.

 

 

Fonte Marcia Jordan