Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NOVA

Nova Ubiratã: Criança de 11 anos morre afogado em tanque de peixes

Marcia Jordan

23/03/2016 às 09:14

Nova Ubiratã: Criança de 11 anos morre afogado em tanque de peixes

fhhghgUm incidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira (22), em uma propriedade rural do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, situado a cerca de 35 km de Nova Ubiratã, resultou na morte de um garoto de 11 anos.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a vitima, João Vitor Chitto, morreu afogado depois de cair em um dos tanques de peixes da propriedade, que pertence ao pai do garoto. No momento do incidente João Vitor auxiliava o pai, Julcinei Chitto, a alimentar os peixes.

Ele estava em um triciclo adaptado para o transporte de ração quando, por causas ainda desconhecidas, acabou caindo com o veículo no açude.

O pai que estava próximo do local estranhou a ausência do filho e ao se aproximar do tanque avistou o triciclo parcialmente submerso, e embaixo o corpo do filho que foi prensado pelo equipamento.

Desesperado o pai retirou a criança da água e iniciou os procedimentos de reanimação como massagem pulmonar e respiração boca a boca, porém sem êxito.

Ao tomarem conhecimento do incidente socorristas da secretaria municipal de saúde e policiais militares se deslocaram para a fazenda, mas ao chegarem no local a vitima já estava sem vida.

“Infelizmente o que aconteceu hoje aqui foi uma triste fatalidade”, visivelmente abalado lamentou o Cabo PM, Marcelo Silva.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso onde passou pelo exame de necropsia, sendo liberado para os atos fúnebres durante a madrugada.

Último adeus – O velório de João Vitor esta sendo realizado na Casa Mortuária do Município e deve ser sepultado ás 17h00 no Distrito de Caravágio ao lado do túmulo da avó.

 

 

Fonte MTNoticias