Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
VEREADORES

Vereadores mirins são diplomados e empossados

Marcia Jordan

24/03/2016 às 07:39

Vereadores mirins são diplomados e empossados

A cerimônia de diplomação e posse foi realizada durante a 1º sessão ordinária da Câmara Mirim

sessaomirim01-1Lucas do Rio Verde ganhou hoje novos vereadores. Dezoito jovens, nove titulares e nove suplentes, foram diplomados e empossados na tarde desta quarta-feira (23) na Câmara Municipal. Eles foram eleitos no último dia 18 para o projeto Câmara Mirim 2016.

A cerimônia aconteceu no plenário da Casa de Leis e contou com a participação de colegas, professores, diretores de escolas, pais e dos vereadores Dirceu Cosma (PV) e Pedro Góis (PPS).

Na primeira sessão ordinária, os titulares elegeram a mesa diretora para o primeiro semestre. Rafael Costa, do Centro Educacional Piaget, foi eleito presidente. “Essa é uma função muito importante porque, apesar da nossa pouca idade, podemos ajudar a cidade de uma forma tão grandiosa. Entre as minhas propostas, tenho analisado algumas questões de incentivos à empresas e também à produção e devo apresentar algumas ideias nas próximas sessões”, comentou.

Elena Vitória Cosmo, da Escola Estadual Dom Bosco, ficou com a vice-presidência e espera fazer um bom mandato como vereadora. “Eu tenho um exemplo na política, meu avô foi prefeito em Bauru (SP), e eu sempre tive vontade de ter essa experiência. Esse ano fui eleita e quero atingir pelo meu objetivo, que é adquirir experiência para decidir se é isso que eu quero pra minha vida”, disse.

Na mesa diretora, Bruno Gabriel Eisele, do Colégio La Salle, é o primeiro secretário e Angela Maria Poltronieri, da Escola Estadual Manoel de Barros, é a segunda secretária.

Durante este ano, os jovens vereadores devem apresentar proposições que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade, relativas à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, segurança e outros assuntos de interesse público.

Para o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma, este é o momento ideal para o jovem despertar a consciência da cidadania e promover a participação da comunidade nas atividades da Câmara. “Essa é uma ação importante do Legislativo Municipal, é uma escola de vereadores que garante às crianças e adolescentes a oportunidade de representar a escola e a comunidade em geral”, destacou.

A próxima sessão da Câmara Mirim será realizada no dia 29 de abril, às 8 horas, na Câmara de Lucas do Rio Verde.

 

 

 

Fonte assessoria