Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROJETO

Projeto de preservação ambiental promove intercambio entre alunos adultos e crianças

Marcia Jordan

25/03/2016 às 13:39

Projeto de preservação ambiental promove intercambio entre alunos adultos e crianças

IMG-20160323-WA0072 (Small)A possibilidade de enxergar o mundo na perspectiva de outra pessoa foi uma das propostas da ação desenvolvida na semana da água no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professor Milton Marques Curvo, em Cáceres. Desde a semana passada, os 1.351 adultos matriculados no Ceja participam de atividades lúdicas e apresentações culturais junto de estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais Isabel e Dom Maximo Biennes.

A programação incluiu aula de campo na cachoeira do Facão, com retirada do lixo das margens, oficinas de pintura e reciclagem. Os alunos também se dividiram em grupos para apresentar músicas e teatro, e para produzir cartazes que serão apresentados em aulas de educação ambiental.

A ação foi proposta pelos professores da área de humanas. “Essa troca de informações e experiências é boa para os menores. Eles interagem com pessoas que podem contribuir com as ideias de maneira significativa e que de outra forma eles não conheceriam. Porém, para os adultos é ainda mais significativo esse contato, pois eles veem nas crianças a esperança de um mundo melhor”, conta a diretora do Ceja, Edileuza da Silva Oliveira.

Para a gestora, a integração fará com que os alunos se tornem mais conscientes sobre a importância de preservar os recursos naturais e utilizar a água de maneira correta. Com isso, eles se transformarão em propagadores de atitudes positivas e ajudarão na preservação do meio ambiente.

Além das atividades pedagógicas, a escola contou com a parceria da 3ª Companhia da Policia Ambiental, que com o Projeto Lobo Guara realizou palestra e expôs animais empalhados.

As atividades do Ceja foram realizadas em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado na última terça-feira 22 de marco. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 e é destinada para debater as questões que envolvem o uso e a preservação desse recurso natural.

 

 

Fonte:acessoria