Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Sinop realiza seminário sobre novo CPC

Marcia Jordan

28/03/2016 às 10:53

Sinop realiza seminário sobre novo CPC

15_016_Toledo_site_nuvemA comunidade jurídica de Sinop e região terá mais uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos na área. De 28 de março a 1º de abril será realizado o Seminário Visão Sistêmica do Novo Código de Processo Civil (CPC), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, entre as 19h e 22h.

O evento, organizado pela juíza diretora do Foro da Comarca de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas, terá como palestrante inaugural a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT (Nupemec), desembargadora Clarice Claudino da Silva, que abordará a principiologia do novo CPC.

No rol de palestrantes também está o coordenador do Nupemec, juiz Hildebrando da Costa Marques, na terça-feira (29 de março), que fará um panorama geral da conciliação e mediação frente ao novo Código.

O conferencista será o magistrado titular da 3ª Vara de Sinop, juiz Clóvis Mário Teixeira de Mello, que ministrará todos os dias do evento.

Ao todo foram ofertadas 560 vagas para advogados, servidores do Judiciário, defensores, promotores de justiça e acadêmicos de direito de duas faculdades do município.

De acordo com a juíza, a ideia inicial era aplicar o seminário apenas para os assessores, mas por conta do tema a iniciativa foi expandida aos demais operadores do direito. “Doutor Clóvis queria capacitar os assessores, contudo, conversando, consideramos que todos os profissionais de direito poderiam ter contato com as novidades do novo CPC”, revelou.

Para mais informações entre em contato com a Comarca de Sinop pelo telefone: (66) 3520-3800.

 

 

 

Fonte Assessoria