Mato Grosso, Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PREFEITO

Prefeito de Mirassol D'Oeste decreta situação de emergência

Marcia Jordan

28/03/2016 às 11:04

Prefeito de Mirassol D'Oeste decreta situação de emergência

67fc6c9653c089e6167d629f443c0f5fO município de Mirassol D’Oeste teve 5 pontes derrubadas deixando 6 assentamentos isolados e várias casas alagadas, na última sexta-feira (25).

Segundo o secretário de Obras, Amarildo Pedro do Nascimento, a chuva derrubou várias pontes e o nível do rio subiu alagando as casas dos moradores. “O nosso maior problema agora é o abastecimento de água, porque a adutora rompeu em dois pontos e ainda não sabemos quando será arrumado. Além disso, as estradas estaduais MT- 248 e 250 cederam.

Amarildo disse que algumas vias permanecem intransitáveis e que a chuva foi o equivalente aos últimos 4 meses, atingindo a marca de 157 milímetros. “Vários bairros da cidade continuam alagados, mesmo após a chuva ter dado uma trégua”.

O prefeito Elias Mendes veio a Cuiabá pedir ajuda ao governador Pedro Taques, porque ainda tem muitas famílias desabrigadas. “Infelizmente foi muita chuva em pouco tempo, agora precisamos reconstruir a cidade e isso pode levar em torno de 20 dias a um mês”, alertou.

Elias informou que ainda está sendo feito um levantamento detalhado dos danos causados em Mirassol, para que seja repassado ao Estado. “As pontes das estradas vicinais foram praticamente todas danificadas. Hoje tem uma equipe percorrendo a zona rural, mas já fomos informados de que a ponte que liga a cidade de Quatro Marcos rodou. Foi um prejuízo muito grande que ainda teremos que tomar providências, acrescentou.

Ainda de acordo com o prefeito, as pontes da estrada do Jabuti, Cohab do Robertão e Jardim Shangri-la cederam com a força das águas. “Já pedi ao secretário de Obras, agilidade e eficiência nos serviços. Além disso, todas as secretarias têm trabalhado para dar apoio as vítimas e dirimir todos os transtornos causados”.

O Serviço Autonomo de Água e Esgoto (Saemi) também sofreu com as fortes chuvas de acordo com o chefe, José de Souza. “Houve danos na adutora do Córrego Carnaiba – localizado próximo a Usina Cooperb, Adutora do Córrego do André – próximo a ponte da Av. João Guarnica, uma rede de 80 mm na Rua São Paulo e no bairro Parque Morumbi. Também teve danos de uma bomba que virou no Córrego Ribeirão Caeté, diante deste quadro o municipio ficará sem abastecimento de água até que todo o serviço seja restabelecido. Pedimos a compreensão e paciência da população”, disse.

Ao longo do dia, a previsão é que o tempo continue nublado com pancadas de chuva e ocorrência de trovoadas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 

 

 

Fonte