Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Sinop terá sua 6ª greve na educação, Sintep alega que acordos não foram cumpridos

Marcia Jordan

28/03/2016 às 15:16

Sinop  terá sua 6ª greve na educação, Sintep alega que acordos não foram cumpridos

Sinop vai viver  a  6ª greve na rede municipal de educação no mandato de Juarez Costa (PMDB). Segundo o Sintep, a prefeitura não cumpriu acordos firmados entre a categoria e Secretaria de Educação.

A paralisação foi aprovada em assembléia na ultima sexta feira (25), e acontece nos dias 30, 31 e 01 desta semana, o objetivo é cobrar que a prefeitura cumpra acordos firmados e esclareça algumas duvidas  que existem para os profissionais da educação.

“A educação de Sinop esta um caos, não ha diálogo entre Secretaria e profissionais, o quadro administrativo esta lotado e professores que estão ocupando cargos técnicos poderiam estar em sala de aula, a própria controladoria interna da prefeitura já fez esse apontamento. Nós queremos saber se os direitos do profissional da educação será  garantido. Esta paralisação é para pressionar a prefeitura a cumprir o que nos foi prometido em acordo, só isso.” Disse Maria Aparecida Lopes, Pres. da Sub-sede do  Sintep-Sinop.

Para Maria, as escolas estão dispensando turmas de alunos por falta de professores, escolas sucateadas, faltam vagas nas creches, escolas com turma intermediária e junto com isso a Secretária não tem uma proposta concreta para a melhoria  da educação em Sinop.

“A educação de Sinop  é um barco a deriva, e isso é um fato. Nós temos que nos  mobilizar e exigir  uma posição mais concreta da Secretaria de educação e uma solução  para os problemas graves que não são de agora mas de anos nesta gestão”. Concluiu A presidente do Sintep –  Sinop.

pauta-sintep

Da redação Rudy Roger