Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TAQUES

Taques se reúne nesta manhã com 141 prefeitos de MT para estreitar diálogo e confirmar prioridades

Marcia Jordan

30/03/2016 às 08:17

Taques se reúne nesta manhã com 141 prefeitos de MT para estreitar diálogo e confirmar prioridades

_DSC9910As condições das rodovias, os valores dos repasses para saúde e educação, além crise política e financeira integram pauta da reunião do governador José Pedro Taques (PSDB) com os 141 prefeitos do Estado. O evento será realizado no auditório Arara Azul do Hotel Fazenda Mato Grosso (Coxipó), na manhã de hoje, 30.

O encontro foi articulado pela Casa Civil com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), após reunião preliminar no último dia 9, no Palácio Paiaguás. O secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, afirmou que o governo tenta ampliar a parceria com os municípios, com planejamento estratégico.

Paulo Taques lembrou que, após assumir a chefia do Poder Executivo, Pedro Taques colocou em dia os repasses da saúde e da educação, aumentou o valor de cada quilômetro do transporte escolar, dividiu o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e repassou dinheiro para combate ao mosquito Aedes aegipty, vetor da dengue e zika. “É essencial que tenhamos visão republicana para avançar na parceria e é isso que será tratado”, ponderou Paulo Taques.

O presidente da AMM, prefeito Neurilan Fraga (PSD), salientou que está previsto o pagamento do Fundo de Auxílio às Exportações (FEX) de 2015 em abril, dos qual os municípios têm direito a 25%. “Já nos reunimos com o ministro Nelson Barbosa [da Fazenda] e com a presidente Dilma duas vezes para cobrar o pagamento do FEX, que é de grande importância para as prefeituras neste momento de dificuldade”, assinalou Fraga.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), com a maior parte dos deputados, deve participar do encontro, especialmente por se tratar de “grave momento de crise, quando é importante que as ações sejam norteadas pela união e inovação”. Maluf vai anunciar que a Assembleia tem o objetivo de fazer investimentos nos municípios de cerca de R$ 40 milhões até R$ 50 milhões.

 

 

 

 

Fonte OlharDireto