Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PSC

PSC lança Zeila Benevides como pré-candidata a prefeita em Sinop

Marcia Jordan

05/04/2016 às 08:19

PSC lança  Zeila Benevides como  pré-candidata a prefeita em Sinop

eleicoes-2026 A disputa política para comandar a maior cidade do norte de Mato Grosso começou pra valer. O PSC (Partido Social Cristão), confirmou que a suplente de vereadora Zeila Benevides como pré-candidata a prefeitura de Sinop.

Zeila saiu do PSDB e foi para o PSC em busca de espaço político e agora tem seu nome valorizado pela nova sigla.

leandroSegundo  o Presidente do Partido Leandro Valendorf, este é o momento certo para que os partidos lancem seus nomes. Segundo ele o PSC se fortaleceu com a vinda de Jair Bolsonaro (que deve disputar a presidência do país), alem de ter um deputado federal e dois deputados  estaduais em Mato Grosso:

“Enquanto muitos  partidos estão  encolhendo nós  estamos crescendo, nosso  partido  se fortaleceu e hoje tem legitimidade para sonhar com a disputa  da prefeitura de Sinop. Somos da base aliada do Governador Pedro Taques, queremos caminhar junto em um bloco dos partidos aliados do Governo do Estado, mas somos independentes. O partido tem sim nome para disputa da prefeitura e acreditamos que um bom nome para apreciação da população, alem de ter ótimos nomes para vereador.”  Disse Leandro  Valendorf Presidente do PSC.

A suplente  de vereadora Zeila Benevides se mostrou confiante e bastante entusiasmada  com o momento, segundo ela Sinopzeil-bebevides  precisa de um gestão  mais transparente, voltada para a sociedade com serviços públicos  de melhor qualidade e uso correto  do dinheiro público:

“Estive como vereadora por dois meses e mostrei do que sou capaz, criamos uma CPI dos medicamentos vencidos mesmo o prefeito tendo a maioria absoluta na câmara, temos denunciado os desmandos deste governo e nos colocamos contra tudo isso. Sinop  arrecada quase R$ 400 milhões por ano, a saúde está na UTI, greve todo ano na educação, as creches abandonadas enquanto as mães sofrem por falta de vaga e principalmente falta de transparência com o dinheiro público. O que queremos é que o cidadão saiba que Sinop pode mais, que o munícipe merece mais do  que esta sendo  oferecendo a ele e nós vamos fazer isso” Disse Zeila ao Só Informação.

Com o nome de Zeila Benevides (PSC), Sinop já tem quatro pré-candidatos a prefeito oficializados,Dilmar Dal’Bosco (DEM), Fernando Assunção (PSDB) e Rosana Martinelli (PR).

O prazo para filiação  partidária para disputa das eleições municipais se encerraram dia 02 de abril, as convenções acontecem de 20 de julho a 5 de agosto de 2016, o tempo da campanha eleitoral será de 45 dias, começando em 16 de agosto.

O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também será de 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

Da redação Rudy Roger