Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COM

Com diferença de 2,36% Myrian Serra vence eleição para reitoria da UFMT

Marcia Jordan

06/04/2016 às 21:22

Com diferença de 2,36% Myrian Serra vence eleição para reitoria da UFMT

Myrian-Serra-candidata-a-reitora-da-UFMT-com-o-vice-Evandro(1)Com diferença de apenas 2,36% dos votos, a candidata Myrian Serra, da chapa Diálogo e Ação, venceu as eleições para a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No total foram registrados a seu favor 49,37% dos votos, contra 47,01% de seu concorrente, Paulo Teixeira, da chapa UFMT +50. A contabilidade dos votos do segundo turno, oriundos dos campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Araguaia (Barra do Garças), começaram na terça-feira (5), dia do pleito, e se encerraram no final da tarde desta terça-feira (6).

Única mulher a concorrer ao cargo, Myrian teve como carro chefe de sua campanha a defesa da universidade pública e de qualidade, para compartilhar conhecimentos. Para isso, apostou em uma campanha voltada a destacar seus 35 anos de compromisso com a instituição, reiterando a construção de um ambiente acadêmico mais inclusivo, democrático, laico e articulado com a sociedade.

Dentre outras propostas, ela também havia anunciado que, caso eleita, dará prioridade à implantação da jornada contínua para técnicos, especialmente em áreas relacionadas ao protocolo, secretaria acadêmica, assistência estudantil e pró-reitorias. Outra proposta apresentada em debate foi a da criação de programas acadêmicos destinados a estudantes trabalhadores, que hoje não conseguem atender às exigências de carga horária.

A comissão organizadora é composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFMT (Sintuf-MT), da Associação dos Docentes (Adufmat), e do Diretório Central dos Estudantes. Cerca de 40 mil pessoas – entre trabalhadores técnico-administrativos, professores e estudantes estavam aptos a participar da escolha.

 

 

 

Fonte OlharDireto