Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NILSON

Nilson Leitão garante 35 votos pró-impeachment

Marcia Jordan

11/04/2016 às 10:22

Nilson Leitão garante 35 votos pró-impeachment

632ffaa199164a6513061eba9cecae0bO deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirma que estão garantidos 35 dos 65 votos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Comissão Especial formada pelos parlamentares. Nesta fase, independente da quantidade de votos favoráveis ou contra, o relatório será encaminhado à Câmara dos Deputados.

O parlamentar enfatizou que espera resultado positivo a favor do afastamento da presidente. “Desde fevereiro de 2015 estou nesta luta, protagonizando a discussão sobre o impeachment”.

Leitão disse que recebeu a carta manifesto assinada por 24 entidades civis mato-grossenses. “O documento é válido para os que estão em cima do muro”, asseverou. Por ora, somente o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) ainda não se manifestou se é a favor ou contra o impeachment. Valtenir não atendeu as ligações da reportagem.

Manifestações – Para evitar confronto entre manifestantes pró e contra Dilma, foi construído um muro na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Feito por tapumes, o muro foi edificado por presidiários que foram acompanhados neste domingo para a obra. “Representa a verdadeira divisão que o governo petista fez no país”, critica Nilson Leitão.

O deputado diz acreditar que se houver manifestações hoje será no período da tarde. “Penso que os protestos serão mais intensos no dia 17”, pondera Leitão em relação a data na qual há previsão para ocorrer a votação do impeachment no plenário do Congresso.

Para evitar tumultos, está sendo montado um forte esquema de segurança que vai com contar com pelo menos 4 mil policiais militares, sendo que os manifestantes pró-impeachment devem se concentrar no lado direito do muro, e os contra o afastamento da presidente vão ficar posicionados no lado esquerdo.

 

 

Fonte GazetaDigital