Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SEJUDH

Sejudh realiza operação com duração de 10 dias na penitenciária de Sinop

Marcia Jordan

12/04/2016 às 08:29

Sejudh realiza operação com duração de 10 dias na penitenciária de Sinop

noticia_550991fb5c9f9A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza desde ontem (11.04), uma operação na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a “Ferrugem” em Sinop. A ação executada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) terá duração de dez dias. Na oportunidade, a direção da unidade será trocada.

De acordo com o superintendente de Gestão de Penitenciárias, Fernando Lopes, o objetivo é efetuar uma revista geral na unidade, além de promover a revisão de práticas administrativas, laborais e de atos relativos a execução das penas. “Faremos o alinhamento de práticas operacionais diárias no ambiente carcerário e de práticas operacionais relativo ao corpo da guarda, atendimento ao público, muralha e escolta”.

A Sejudh quer ainda aplicar estudo para elaboração de mapa dos postos de trabalho com produção de documento, detalhando efetivo ideal e mínimo necessário ao bom funcionamento da unidade, bem como o alinhamento quanto ao fluxo diário do setor de armaria da penitenciária, e a revisão das práticas de manutenção do material bélico.

“A operação contará com apoio de servidores de diversas unidades, além da Diretoria de Inteligência Penitenciária, Setor de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Penitenciária de Rondonópolis e Centro de Ressocialização de Várzea Grande”, informa Lopes.

Devido a revista geral que será realizada entre os dias 11 e 13 de abril, somente atendimentos prioritários e de urgência serão realizados, tais como cumprimento de alvará de soltura, atendimentos médicos urgentes, distribuição de alimentação, banho de sol e cumprimento de mandados de prisão.

“A operação reflete o trabalho da atual gestão, que visa unir forças e atender todas as demandas do Sistema Penitenciário (Sispen), independente da localidade que se encontra a unidade prisional, adequando nosso trabalho ao Programa de Modernização e Humanização do Sispen”, finaliza Fernando Lopes.

A administração da Penitenciária de Sinop também passará por mudanças. “Queremos agradecer o diretor Rafael Ferrreira Rego e sua equipe pelo excelente trabalho prestado, e dar as boas-vindas ao servidor Itamar Gonçalo da Costa, que até o momento era o Diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso, agora ele assume este novo desafio em Sinop, comandando a direção da 3ª Unidade Penitenciária do Estado”, complementa o superintendente de Gestão de Penitenciárias.

 

 

Fonte Assessoria