Mato Grosso, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DIREITOS

Direitos da criança e adolescente serão discutidos na terça-feira (24) durante Fórum Comunitário

Marcia Jordan

20/06/2014 às 16:05

Direitos da criança e adolescente serão discutidos na terça-feira (24) durante Fórum Comunitário

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Câmara de Vereadores promovem na próxima terça-feira (24), a partir das 12h30, o 1º Fórum Comunitário.

O encontro será realizado no auditório do Poder Legislativo e tem como objetivo discutir e avaliar a situação econômica e principalmente, social das crianças e adolescentes de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o presidente do CMDCA, Marco Antônio Mendes, o fórum faz parte das ações propostas pelo poder público e entidades, após o termo de adesão ao Selo Unicef Município Aprovado, assinado em fevereiro deste ano pelo prefeito Otaviano Pivetta.

“O Selo é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o objetivo de promover discussões e incentivar o desenvolvimento de ações efetivas que garantam os direitos das crianças e adolescentes.”

Com o resultado das discussões realizadas durante o encontro, será elaborado um documento com todas as propostas a serem desenvolvidas pelo poder público e entidades nos próximos três anos.

Segundo Mendes, os municípios que conseguem promover políticas públicas e avançar nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer e combate a todos os tipos de violência contra meninos e meninas conquistam o selo Unicef.

 “Trata-se de um reconhecimento internacional que comprova que no município existem investimentos com foco na qualidade de vida das crianças e adolescentes. Com o selo, o mundo inteiro vai olhar para Lucas do Rio Verde com outros olhos.”

Participam do encontro, representantes dos poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, órgãos de segurança, entidades, associação de moradores e população.

Para o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), independente do reconhecimento, o município precisa ter definidas ações específicas no que diz respeito aos direitos das crianças e adolescentes.

“Lucas do Rio Verde vem crescendo anualmente, se não tivermos medidas efetivas que garantam o acesso a educação, saúde, emprego e que principalmente, afastem nossos jovens da violência e das drogas, teremos de nos preocupar em construir mais cadeias e isso, nós não queremos.”

Serviço: A Câmara de Vereadores está localizada a Avenida Pará, n º 359 E, Bairro Cidade Nova. 

Redação com Assessoria