Mato Grosso, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
EX-PREFEITA

Ex-prefeita decide disputar vaga na AL e deve tirar o sono da oposição

Marcia Jordan

20/06/2014 às 15:37

Ex-prefeita decide disputar vaga na AL e deve tirar o sono da oposição

A ex-prefeita de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), Maria Izaura Dias Afonso (PDT), foi persuadida por lideranças pedetistas e vai concorrer a uma cadeira na Assembleia. A disputa pelo posto promete tirar o sono dos deputados estaduais Romoaldo Júnior (PMDB) e Ademir Brunetto (PT), que também têm colégio eleitoral no município. A pedetista foi prefeita por dois mandatos e deixou o Executivo com boa avaliação, o que contará pontos a seu favor nas urnas e pesará para os parlamentares da base governista. 

A intenção, segundo ela conta, era deixar o meio político, mas o convite para disputar o Legislativo partiu do senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato a governador. “Seria uma omissão, enquanto cidadã, não apoiar esse projeto político”, afirma. Acredita que Mato Grosso precisa do pedetista para moralizar o Estado. “Nossos atuais políticos desmoralizaram a política, mas é possível administrar com ética e dignidade”, reforça.

Quanto aos adversários, que também concorrerão à vaga na AL, Maria Izaura garante que não há motivos para preocupação. “Eles não vão se preocupar comigo porque não se preocupam nem com o Nortão. Deixaram o governador desmontar nosso hospital e as coisas chegarem onde chegou. Eu não sou ninguém, portanto, eles não precisam se preocupar comigo”, dispara. 

A rusga da pedetista é, especialmente, com o presidente da Assembleia, Romoaldo Júnior, e caso ambos se elejam, devem se enfrentam também na tribuna do Legislativo. Ela assumiu a prefeitura logo após Romoaldo. Quando prefeita, Izaura propôs mais de 50 ações contra o deputado por improbidade administrativa, além de realizar inúmeras auditorias no Executivo da cidade.

Fonte RD News