Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 34 ordens judiciais no combate ao tráfico em Nova Canaã do Norte

Marcia Jordan

15/04/2016 às 09:19

Polícia Civil cumpre 34 ordens judiciais no combate ao tráfico em Nova Canaã do Norte

20160414Trinta e quatro mandados judiciais, entre busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de ontem quinta-feira (14.04), no município de Nova Canaã do Norte . A operação foi deflagrada com objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

O trabalho resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de dois adolescentes, além de drogas, arma e dinheiro. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima” deflagrada para intensificar o combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Ao todo, seis homens e três mulheres foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de droga para consumo pessoal. Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, responderão por ato infracional pelo envolvimento com a atividade do tráfico.

Durante as diligências, foram apreendidas várias porções de entorpecente, balanças de precisão, uma arma tipo pistola “air soft”, aparelhos de celulares, mais de R$ 2 mil em dinheiro, entre outros objetos provenientes de crimes. Conforme o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, a Polícia Civil tem intensificado cada vez mais as investigações relacionadas ao comércio de droga, tendo em vista o tráfico ser um precursor de vários outros crimes.

“As buscas se estenderam por outros municípios da região norte do Estado, como Colíder, Alta Floresta, Matupá e Sinop, após minucioso levantamento de informações realizado com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) de Alta Floresta”, enfatizou o delegado Ruy Guilherme.

Participaram da ação, vinte e nove policiais civis, das Delegacias de Polícia de Canaã do Norte, Nova Monte Verde (968 km ao Norte), e outras unidades pertencentes à Delegacia Regional de Alta Floresta, coordenados pelos delegados Ruy Guilherme Peral da Silva, e Israel Pierangi.