Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RIVA

Riva detona AL e cita deputados em esquema de corrupção

Marcia Jordan

16/04/2016 às 21:23

Riva detona AL e cita deputados em esquema de corrupção

rivaJosé Riva coloca deputados de Mato Grosso em cheque após citar vários colegas de AL em esquema de Corrupção em Mato Grosso.

Pelo menos Três deputados e a ex-deputada estadual Luciane Bezerra foram nominalmente citados por Riva em esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa.

Segundo o ex-deputado, ele não vai assumir a responsabilidade sozinho por crimes de corrupção: “Só quero dizer a que não vou poupar ninguém pela verdade. O que tiver meu aqui vai ser meu, o que tiver dúvidas, será meu. Não quero colocar nas costas de ninguém”, avisou.

Nesta sexta-feira (15) durante audiência de instrução da “Operação Ventríloquo”, Riva disse que os deputados Mauro Savi (PSB), Romoaldo Junior (PMDB) e Gilmar Fabris (PSD), a além da ex-deputada Luciane Bezerra (PSB), foram beneficiados do esquema que desviou R$ 9,5 milhões através do pagamento de uma dívida do parlamento com o HSBC. 

José Riva esteve quase 200 dias preso e  responde a 29 ações criminais, e apesar das acusações que Riva não tem delação premiada. “Delação premiada está fora de cogitação, nós nunca cogitamos e seguimos sem cogitar. O que nós vamos fazer, nas hipóteses em que a acusação corresponder efetivamente com algo que ele tenha praticado, nós vamos esclarecer”, colocou.

Outro lado.

Nossa equipe entrou em contato com Dilmar Dal’ Bosco, que disse desconhecer as acusações de Riva e não vai se pronunciar por acusações infundadas. Segundo Dilmar foi um erro de um veículo de comunicação de Cuiabá que confundio o Gilmar com Dilmar:

“Isso trouxe um transtorno grande para mim, fiquei muito surpreso com a acusação, Riva passa por um momento difícil mas não justificaria tal ato, graças a Deus o outro veículo já corrigiu o erro.” Disse o Deputado do DEM.

Romualdo Jr. Mauro Savi, Gilmar Fabris e Luciane Bezerra não atenderam nossas ligações.

Da redação com Folha Max.