Mato Grosso, Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GLOBONEWS

Globonews denuncia acordo de deputados de MT para manter cargos federais

Marcia Jordan

19/04/2016 às 08:36

Globonews denuncia acordo de deputados de MT para manter cargos federais

9f14be066a25942c341e03da3e7ce212A jornalista Cristina Lobo, em comentário no programa Estúdio I no canal fechado Globonews, revelou nesta segunda-feira um suposto acordo político entre os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira, ambos do PMDB, para que mantenham “apadrinhados” políticos em cargos estratégicos mesmo com uma eventual mudança de presidente da República.

Dois oito parlamentares, seis foram favoráveis a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), o que ampliou a possibilidade do vice Michel Temer assumir o comando do palácio do Planalto.

Segundo a jornalista, Bezerra e Valtenir combinaram de pedir os mesmos cargos para Temer e Dilma. “Vivemos o presidencialismo de coalisão. Chegamos ao extremo e eu ainda não consegui descobrir o cargo, mas dois deputados de Mato Grosso, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, iriam pedir o mesmo cargo para o Governo e Michel Temer. Quem tivesse um aceno iria receber o voto e outro votava noutra situação”, explicou.

Demonstrando espanto, Cristina Lobo comentou que os dois parlamentares acabaram opinando de forma contrária apesar de serem do mesmo partido. “E o que aconteceu: Valtenir Pereira votou com o Governo e Carlos Bezerra votou com Temer.

Olha que ponto chegamos! Achei essa história muito exemplar com o que vem acontecendo com o presidencialismo de coalizão. Então, a presidente tentou fazer o jogo, mas não conseguiu levar minimamente uma minoria de 172 que faria com que ela sobrevisse na Câmara”, salientou.

Valtenir e Bezerra possuem vários indicados no Governo Federal. Eles são parlamentares experientes.

 

 

 

Fonte Folhamax