Mato Grosso, Terça-Feira, 27 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SORRISO:

Sorriso: inquérito civil apura suposto abuso sexual em casa de abrigo

Marcia Jordan

22/04/2016 às 09:49

Sorriso: inquérito civil apura suposto abuso sexual em casa de abrigo

20401Um suposto caso de abuso sexual na Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes Nosso Lar (Casa Abrigo para Menores), em Sorriso, está sendo investigado por meio de um inquérito civil instaurado pela promotora Fernanda Pawelec Vieira.

Conforme consta no documento, o suposto caso de abuso teria ocorrido em outubro de 2015 na Casa Abrigo para Menores, que é de responsabilidade da Prefeitura municipal.

Para investigar o caso, a promotora requer a coleta de depoimentos, perícias e outras ações. O objetivo é apurar se há fatos que permitam a instauração de ação civil pública ou arquivamento do caso.

Além da entrega de documentos, o Poder Executivo também deve prestar esclarecimentos à promotora.

Sobre o caso, a Prefeitura declarou que a denúncia já foi encaminhada aos órgãos competentes e que aguarda notificação sobre o andamento das apurações.

Acolhimento

O local abriga crianças e adolescentes na faixa etária entre 0 a 18 anos de idade. Os menores acolhidos na Casa Abrigo passaram por situações de risco e vulnerabilidade social.

As crianças e adolescentes acolhidos na Unidade local recebem o acompanhamento de uma equipe multiprofissional formada por psicóloga, assistente social, nutricionista, cuidadoras, coordenação, setor administrativo, zeladoras e responsáveis pela alimentação.

 

 

Fonte PortalSorriso